'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.
14 de fevereiro de 2020 às 22:56
cristina Ferreira, O Programa da Cristina, sic, Cláudio Ramos
cristina Ferreira, O Programa da Cristina, sic, Cláudio Ramos

"Traíste a Cristina Ferreira", escreveu um. "És um ingrato com a SIC!", criticou outro. "Não tens categoria para fazer o 'Big Brother'", li também nos últimos dias nas redes sociais, a propósito da transferência de Cláudio Ramos para a TVI. Não vou citar aqui os comentários insultuosos. Não vou. É de gente cobarde, sem rosto, que se esconde por detrás de um teclado, para dizer mal de tudo e mais alguma coisa. Posto isto, vamos ao que interessa: Cláudio Ramos fez muito bem ao ter aceitado o convite de Nuno Santos, diretor de Programas da estação de Queluz de Baixo.

Em primeiro lugar, porque Cláudio Ramos passa a ser valorizado profissionalmente. Deixa de ser o vizinho de Cristina Ferreira nas manhãs da SIC para ir apresentar o ‘Big Brother’. Além do ‘reality show’ que mudou a TV em Portugal, terá entretanto outros projetos aliciantes em mãos. Em segundo lugar, porque financeiramente vai ficar muito melhor – de 4 mil euros por mês em Paço de Arcos passa a auferir em Queluz de Baixo o triplo: 12 mil. Só para se ter uma ideia sobre tudo isto, caro leitor/a, recordo aqui as palavras de Maya no 'Flash!Vidas', da CMTV:

"O Cláudio não tinha um contrato. Não tinha direito a subsídio de férias, não tinha direito a baixas, não tinha direito a nada. Há uma série de pessoas na SIC que têm contrato com a estação, e ele não tinha, era pago pelas produtoras. Ele tem 46 anos e uma filha para criar." Se eu estivesse em tribunal em frente a um juiz, só diria "não tenho mais nada a acrescentar".

Cristina Ferreira leva para casa 80 mil euros por mês. Uma fortuna? Bem, ela ganha as manhãs, deu a liderança nas audiências à SIC, ao fim de mais de uma década, e está a dar muito dinheiro a ganhar à família Balsemão. Não vou entrar nessa liga das comparações com os 4 mil euros do vizinho. Sei, sim, que a apresentadora vai saber dar a volta por cima com a saída de Cláudio Ramos, com quem funcionava bem. E sei também que esta jogada de Nuno Santos é de mestre. Afinal, reforça-se com um profissional empenhado, dedicado e que cresceu muito no último ano, e desfalca o rival.

A "passadeira vermelha" estendida em Queluz de Baixo pelo diretor da TVI a Cláudio Ramos é mais do que merecida.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável