'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
07 de fevereiro de 2020 às 20:36
Vasco Palmeirim, RTP, Rádio Comercial, apresentador, joker
Vasco Palmeirim, RTP, Rádio Comercial, apresentador, joker Foto: Cofina Media

1. Promete muito 2020. Nesta semana, revelamos em exclusivo as últimas movimentações do mercado na televisão. Depois de a SIC ter garantido César Mourão, uma das suas grandes estrelas em 2019, por mais três anos, a troco de 15 mil euros/mês, a TVI chegou a acordo com Lourenço Ortigão. O ator aceitou (e bem) 10 mil euros por mês até 2021, com a promessa de ter, em breve, oportunidades como apresentador. Já a RTP, sempre empenhada no campeonato das audiências, renovou com Vasco Palmeirim. Aposta do diretor José Fragoso para vários formatos de entretenimento, vai auferir mensalmente 10 mil euros, num vínculo com a duração de três temporadas.

Excelentes negócios para as estações, tendo em conta que todos eles têm talento para dar e vender. Só deixo uma pergunta, a propósito de Vasco Palmeirim: como é possível, numa época tão competitiva no mercado de televisão, e em que se movimentam milhões de euros, o apresentador de ‘Joker’, que já provou ser um dos melhores da sua geração, trabalhar na Rádio Comercial – grupo Media Capital – e não estar na TVI? Como é possível?

2. Disse-me uma fonte da SIC, por WhatsApp, depois de ler na ‘TV Guia’ que o ‘Big Brother’ tinha sido adiado para março: "Acho que vai ser um flop!" Respondi que tudo dependia do casting aos candidatos a Zés Marias, Marcos e Telmos. Que dependia do apresentador, dos conteúdos e das conjeturas. "Talvez tenhas razão", admitiu, reforçando, no entanto, que os últimos reality shows da TVI tinham sido todos uma "tragédia".

3. Ao ver as audiências de ‘Nazaré’ – a novela bateu o seu recorde na terça-feira, dia 4, ao atingir 1 milhão e 494 mil espectadores –, não posso deixar de reconhecer o grande trabalho que a SIC tem feito na ficção nacional e o descalabro que é, neste momento, a fábrica do faz de conta da TVI, mesmo com um naipe de excelentes atores. ‘Na Corda Bamba’ anda pela casa dos 700 mil e tal, e ‘Prisioneira’ no meio milhão. São números impensáveis numa área fundamental em televisão e, acima de tudo, no horário nobre. Quem quer chegar a líder tem de ganhar aqui.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável