'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Numa guerra de audiências onde já vale tudo, a apresentadora, diretora e acionista da TVI tem de ajudar a estação a chegar perto da SIC. E, para isso acontecer, um programa durante a semana não chega. Até dezembro, devia juntar-se a Manuel Luís Goucha, nas manhãs.
25 de setembro de 2020 às 20:25
Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, TVI, você na tv
Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, TVI, você na tv

1. Sexta-feira, dia 18: ‘Você na TV!’ é visto por 397 700 espectadores. O apresentador é Manuel Luís Goucha. Segunda-feira, 21: o mesmo programa da TVI prende 659 600 espectadores. O (estrondoso) resultado deve-se ao regresso de Cristina Ferreira ao pequeno ecrã, reeditando uma dupla de sucesso da televisão portuguesa. À mesma hora, na SIC, ‘Casa Feliz’ faz 357 mil espectadores. A leitura é simples, após estes números: num momento em que se contam, mais do que nunca, as espingardas para a guerra das audiências, a estação de Queluz de Baixo não precisa de ‘Dia de Cristina’, uma vez por semana. Precisa, sim, da sua estrela maior em antena todas as manhãs, entre as 10:00 e as 13:00. Cristina tem de estar no ar. Sempre. Como Cristiano Ronaldo tem de estar em campo. Sempre.

Obviamente, ‘Você na TV!’ não iria conquistar sempre, de segunda a sexta-feira, audiências de mais de meio milhão de espectadores. Mas, quase de certeza, Cristina e Goucha, juntos no programa até dezembro, levariam a TVI a vencer neste horário, ajudariam a embalar a estação para outros resultados, nomeadamente no ‘Jornal da Uma’ e em ‘A Tarde É Sua’, dariam muito dinheiro a ganhar à empresa e criariam as bases de sucesso para 2021. Aliás, como aconteceu tal e qual com a mesma protagonista na SIC. Tem a palavra a apresentadora, diretora e acionista.

2. A nova informação da TVI ganhou um outro impulso com o estúdio moderno, bonito e megalómano, dinâmica com Pedro Mourinho e outros pivôs nas notícias, mas isso não chega. Para já, os conteúdos dos jornais estão longe de corresponder à política de proximidade que se pretende com os portugueses e o País, e isso é fundamental para conquistar espectadores. Veremos o que nos trarão as próximas semanas para fazer um balanço mais sério e rigoroso. Certo é que a redação da SIC, mesmo a cometer erros infantis nos últimos tempos, está imparável. As audiências provam-no.

3. Após a estreia de ‘O Atentado’, série de qualidade assinada por Francisco Moita Flores, a RTP1 aposta numa nova temporada do ‘The Voice’, já no domingo, 27. Ora, aí está mais uma boa notícia para quem quer sobreviver à ditadura dos 'reality shows'.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável