'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Mais um rombo de milhares? E agora, Cristina Ferreira?

É, ou não, verdade que alguns anunciantes já pediram esclarecimentos à Media Capital sobre as acusações de violência no ‘Big Brother’, ponderando não pôr mais publicidade na TVI? Se isso se concretizar, quanto será o prejuízo?
19 de fevereiro de 2022 às 00:00
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Vou deixar aqui umas questões a Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que me parecem pertinentes: "Não teria sido melhor, no domingo, dia 13, que a estação tivesse começado a gala com a expulsão de Bruno de Carvalho, alvo de uma queixa por violência doméstica, por parte da Comissão para a Cidadania e Igualdade, saindo assim com alguma honra após a polémica?"; "Acha que foi melhor esperar pela decisão dos portugueses para afastar o DJ?"; "E se as votações tivessem sido outras? Que (mais) danos de imagem e credibilidade causariam à TVI?"; "É, ou não, verdade que alguns anunciantes já pediram esclarecimentos à Media Capital sobre as acusações de violência na casa, ponderando não pôr lá mais publicidade?"; "Se isso se concretizar, quantos milhares de euros terá a TVI de prejuízo?"; por último, "quais os contornos do contrato assinado entre as partes?"; "Não seria a altura ideal para se saber quais as condições que Bruno de Carvalho acordou para aceitar entrar no BB Famosos?"; "Ou a proteção dada por Cristina é só um equívoco?"

Muito já se disse, e escreveu, sobre tudo isto, e não me vou alongar mais sobre o assunto, até porque estou farto de tanto disparate. Mas gostaria de recordar Catarina Furtado. "As ‘princesas’ de hoje têm de ter a liberdade de serem donas das suas vidas! Temos de ser vigilantes e agir em comunidade quando isso não acontece. Na minha opinião, a TV tem a obrigação de impor limites quando os direitos humanos são violados. Já temos informação suficiente do que não pode ser permitido. O entretenimento oferece diferentes formatos que interessam a diferentes públicos, mas é obrigatório que nos tempos atuais respeitem valores. Não vale tudo pelas audiências. Tenho tido o privilégio de escolher os programas que apresento ou que desenho, fruto de um caminho nem sempre fácil, onde os Nãos que dei foram determinantes para a liberdade que hoje vivo."

Era bom que Cristina, que tanto se indigna com a imprensa por tudo e por nada, tentasse perceber as palavras da sua colega da RTP e embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, ela que tem uma imagem e um percurso imaculados na vida.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável