'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Perdeu o poder todo! As satisfações de Cristina Ferreira a José Eduardo Moniz

Finalmente, Mário Ferreira, o patrão da Media Capital, percebeu que a apresentadora não tinha arcaboiço para assumir a TVI e escolheu um novo diretor-geral. As voltas que a vida dá…
29 de janeiro de 2022 às 00:00
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira

1. Muitas vezes, principalmente ao longo de este último ano, questionei aqui várias coisas, após se perceber que Cristina Ferreira não tinha arcaboiço para assumir os destinos do entretenimento e da ficção da TVI: qual a razão de José Eduardo Moniz, o homem que mais sabe de TV em Portugal, ser apenas consultor para as novelas?; qual a razão de a estação, continuando a perder nas audiências e a esbanjar dinheiro, não apostar definitivamente em Moniz?

Pois bem, se na semana passada escrevi que havia inúmeros rumores sobre uma revolução à vista em Queluz de Baixo, em algumas áreas, chegou a hora da verdade: Moniz vai regressar à TVI pela porta grande, como diretor-geral. Mário Ferreira, 16 meses depois de uma pequena aventura, decidiu (e bem) chamar o "homem do leme", nascido em Ponta Delgada há 69 anos. Cristina Ferreira perdeu o poder todo e vai ter de lhe dar satisfações.    

Conheço alguns que dizem que Moniz está velho e ultrapassado. Que o seu tempo, por isso, já passou. Conheço outros também que não vão baixar a guarda e que vão, com o tempo, deixando umas cascas de banana no chão para o diretor-geral se espalhar ao comprido. Mas eu não tenho dúvidas: Moniz, aquele que pegou na TVI quando ela estava morta, em 1998, e a fez líder em Portugal, é o homem certo no lugar certo.

Experiente, inteligente, workaholic, ambicioso, corajoso e visionário, vai conseguir dar muitas alegrias a Mário Ferreira, com um entretenimento e uma ficção coerentes e ousados e com uma informação popular, sem medo de enfrentar o poder. Regresso, assim, ao que escrevi na última edição: adivinham-se tempos difíceis para Daniel Oliveira e, por arrasto, para a família Balsemão, na SIC.

2. Falou-se muito em Clara de Sousa no debate que opôs António Costa e Rui Rio, em direto nas generalistas. No bom sentido, que a jornalista da SIC esteve implacável e que até tinha ofuscado os seus ex-colegas da SIC, João Adelino Faria e Sara Pinto. Ora, para mim, o destaque vai para Carlos Daniel, pelo trabalho realizado no encontro com os representantes dos 11 partidos sem assento parlamentar, na RTP1. O diretor-adjunto de Informação da estação pública deu uma aula de como se faz bem… perante tanta ignorância junta. Bom voto, caro leitor, neste domingo.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável