'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Paródia na TVI

Alguns atores, como Lourenço Ortigão e Benedita Pereira, não sabem que nova novela ‘Prisioneira’ vem aí e assumem-se perdidos. Parece brincadeira, mas é verdade. Na estação de Queluz de Baixo poucos sabem o que andam a fazer
31 de agosto de 2019 às 12:26
lourenço ortigão
lourenço ortigão

1. A TVI, que consegue manter por uma margem mínima o 2º lugar nas audiências no mês de agosto, perante uma mediana RTP1, continua uma paródia. Desta vez por causa da ficção nacional. A novela ‘Prisioneira’, que já foi líder com mais de um milhão de espectadores, vai sofrer uma reviravolta na história. Deixa o drama e a tragédia e passa para uma comédia romântica. O problema não é esse. Se os resultados não correspondem às expectativas nem às ambições da estação, o melhor é encontrar outras soluções – espera-se que melhores. O problema é este: os atores não sabem muito bem o que fazer.

Exemplo flagrante do que estou a dizer: "Há muitas mudanças, e ainda me estou a adaptar ao que está a acontecer. Há uma grande misturada de géneros. A minha Monique vai ter um lado cómico… Não sei é muito bem como vai ser", confessa Benedita Pereira. Outro dos protagonistas da história assinada por Maria João Mira, Lourenço Ortigão, revela que "todos estão confusos". "Há muita coisa a acontecer e a mudar, o que nem sempre ajuda. Mas estamos todos empenhados." Ora bem, é esta a sorte de Felipa Garnel, a nova diretora de Programas da TVI: as estrelas da estação estarem empenhadas. Porque o resto, a falta de uma estratégia bem definida, onde todos saibam o que estão a fazer, parece teimar em não existir.

2. A TVI estreia neste domingo a 5.ª temporada de ‘MasterChef’, um formato de entretenimento que pode ser visto em casa por toda a família. Com Manuel Luís Goucha na apresentação, os chefs Miguel Rocha Vieira, Rui Paula e Nuno Bergonse como jurados, e 15 concorrentes à procura de um lugar ao sol nas melhores cozinhas do País, estão encontrados provavelmente os ingredientes certos para mais sucesso. Se não for, o que acontecerá pela primeira vez, fará melhor, quase de certeza, do que as últimas apostas da estação de Queluz de Baixo para os serões do dia mais importante na televisão portuguesa. Sim, falo da novela ‘Prisioneira’ (615 mil espectadores), da série ‘37’ (416 mil) e do espetáculo ‘Roast’ (172 mil).

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável