'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O despiste de Goucha

Numa fase da guerra em que RTP e TVI lutam pelo 2º lugar, a estrela maior da estação de Queluz de Baixo foi até à estação pública fazer as pazes com Filomena Cautela… E dar-lhes audiência. Incrível.
06 de julho de 2019 às 11:36
goucha
goucha

1.Já o escrevi e repito: Manuel Luís Goucha é o melhor apresentador da TV portuguesa. Mas isso não impede que, de vez em quando, dê uns tiros nos pés – se calhar traído pela sua genuinidade, simpatia e boa-disposição. O último erro prende-se com a sua ida ao 5 para a Meia-Noite. Sei que está na moda os principais rostos das televisões serem convidados a irem a estações concorrentes, a propósito de tudo e mais alguma coisa, mas há limites.

E por isso pergunto: quem ganhou mais com a presença de Goucha no talk show? O apresentador, a TVI, Filomena Cautela, ou a RTP? Eu respondo: estas duas últimas. Na quinta-feira, dia em que foi emitido o último episódio de 5 para a Meia-Noite antes das férias, a estação pública obteve o melhor resultado do ano: 13,7% de share, apenas menos uma décima do que a TVI (13,8%). "Curiosamente, foi comigo e contra a TVI, mas isso não interessa nada", disse o apresentador. Interessa, sim, claro que interessa.

Então, numa época em que as duas estações lutam pelo 2.º lugar, o rosto principal do entretenimento da TVI dá um pulo até à LX Factory, onde foi feito o 5 para a Meia-Noite, para fazer as pazes com Filomena Cautela, dar-lhe beijos na boca, protagonizar grandes momentos de TV e angariar público para o rival? A sério, custa-me entender isto.

Se me perguntarem se devia ser proibido uma estrela de um canal ir a um concorrente, direi que não. Mas há momentos em que é necessário bom senso. Como é agora. Os dois queriam fazer as pazes após um processo em tribunal há 10 anos? Ótimo. Faziam à mesa de um bar… e anunciavam a seguir no Instagram, para o povo ver. Agora, numa quinta-feira à noite na RTP1? É por estas e por outras que a TVI está onde está.

2.A TVI pagou 8 milhões de euros para ter a Champions durante dois anos. O acordo inclui a Supertaça Europeia, um encontro por jornada de uma equipa portuguesa na fase de grupos e a final da competição. O negócio pode mudar ainda, dependendo das performances de Benfica e FC Porto, e inclui também a cedência de resumos e parcerias a nível de conteúdos informativos. Se é um bom trunfo para a estação de Queluz de Baixo? Claro que é… se não tiver os bitaites de Rui Pedro Braz.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável