'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

À beira do abismo

O concurso de Cristina Ferreira podia estar entregue a um Manzarra qualquer, com esta má aposta da SIC a poder manchar o currículo da apresentadora. Mas há mais desgraças na nossa TV…
10 de agosto de 2019 às 19:43
cristina ferreira
cristina ferreira

1 - Cristina Ferreira estreou Prémio de Sonho na segunda-feira, dia 5. O novo concurso dos finais de tarde da SIC venceu o seu horário, com 725 mil espectadores, frente a um adversário sempre de respeito como é O Preço Certo (562 mil), apresentado por Fernando Mendes na RTP1. E também ganhou na terça e na quarta. Mas na quinta, 8, já perdeu para o rival. Audiências à parte, o conceito é diferente de tudo o que tínhamos visto até agora, e pode ser que, após as 50 emissões, até continue a ser aposta… sem ser necessária a presença da estrela da estação. Afinal, isto podia ser feito por um Manzarra qualquer… 

2 - José Eduardo Moniz atravessa uma fase difícil na TVI. Para já, parece que a nova administração e a nova direção de programas contam com ele só para ir gerindo a ficção da estação, área onde manda desde 2014, e, nos últimos dias, o consultor deixou bem explícito no Instagram que vão ter de levar consigo, "quer queiram, quer não queiram". À beira do abismo, para onde caminha a estação de Queluz de Baixo?

3 - Rui Porto Nunes, ator mediano da nossa praça, esteve quase quatro anos sem trabalho. Apareceu agora no pequeno ecrã, a fazer de "repórter" na Volta a Portugal em Bicicleta. Na segunda-feira, dia 5, em Oliveira do Hospital, cruzou-se com um ciclista do Sporting/Tavira e disse o seguinte: "Como é, Frederico [Figueiredo], tudo bem? Dá cá mais cinco! Isso ontem é que foi um dia difícil para o Sporting, hem?" O dia difícil dizia respeito à final da Supertaça de futebol da véspera, em Loulé/Faro, que acabou numa goleada do Benfica sobre o velho rival (5-0). Enfim, o culpado não é ele.

4 - No último sábado, tomei o pequeno-almoço com um responsável da RTP. A certo momento da conversa – sobre televisão, claro – ele diz-me isto: "Olha, a CMTV tem lá uns miúdos muito bons…" Pedi-lhe um nome, e a resposta foi rápida: "A Mariana Águas, por exemplo. No meio daquela barafunda do futebol, consegue meter ordem na casa. Gosto dela." Na segunda-feira, fui espreitar com mais atenção o Pé em Riste, que apresenta na estação da Cofina, e lá estava – é verdade – Mariana Águas, segura, serena, conhecedora do fenómeno, a domar as feras em estúdio. Ainda há coisas boas na nossa TV. E gente capaz de reconhecer valor aos outros.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável