'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
18 de dezembro de 2020 às 23:59
Cristina Ferreira, TVI
Cristina Ferreira, TVI

Contado, poucos acreditam. É verdade que o ‘Big Brother’ perdeu há muito o seu encanto, mas o ‘reality show’ da TVI está pior, ao enveredar, de novo, por caminhos perigosos. Tem audiências? Pode ter. Mas não havia necessidade. Nos últimos dias, sucederam-se polémicas atrás de polémicas. Carina protagonizou uma delas. "Oh, pá, caguei para esta mer**. Mas está tudo bem? Inscrevi-me no ‘Love on Top’? Ainda não percebeste que não quero estar aqui?", pergunta, à beira de um ataque de nervos, a Pedro. Em estúdio, Teresa Guilherme argumenta, com elogios, para a convencer a permanecer no jogo. Não resultou. Já no domingo, a GNR foi chamada ao local por, alegadamente, nos bastidores, Rui Pedro ter ameaçado Joana de morte.

Mas não fica por aqui o ‘Cabaret da Coxa’ – perdão, o ‘BB’. Sandra, antiga concorrente desta edição e mãe de Jéssica, usou uma imagem partilhada pelos fãs da filha para apelar ao voto e, assim, garantir a sua permanência na "casa mais vigiada do País". Porém, este não foi um pedido normal. Sandra publicou uma foto do grupo de seguidores de Jéssica em que foi usada a imagem de Sara Carreira. A legenda é como o algodão: "Vamos salvar a nossa Jéssica, a Sara ficaria feliz, ela era muito fã da Jéssica." Embora já tivesse reconhecido que teve uma atitude "nojenta", o que só lhe fica bem, o erro estava feito.

Se somarmos a estes episódios recentes os lamentáveis atos de André Filipe e de outras estrelas de pés de barro com as polémicas das comentadoras Pipoca e Marta Cardoso com Teresa Guilherme, o circo está apresentado. E, mais uma vez, não há responsáveis em Queluz de Baixo, ou na produtora, por estes comportamentos e ‘castings’ do piorio. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo à ética dos outros.

Eu? Vou passando os olhos pelo ‘BB’, aos domingos, mas prefiro ver o ‘The Voice’ da "minha" Catarina Furtado, este, sim, um programa para a família, em que só há lugar para o talento, ou as séries ‘Bolívar’ e ‘Gambito de Dama’, na Netflix. Isto, se não tiver um bom livro na mesa da cabeceira…

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável