'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Sofia Ribeiro apagou Rita Pereira

A actriz agarrou a oportunidade que José Eduardo Moniz lhe deu na novela ‘A Herdeira’ e vulgarizou a colega de elenco. Melhor era impossível… neste seu regresso, após vencer um cancro
04 de agosto de 2018 às 09:00
sofia ribeiro
sofia ribeiro

1. Numa semana em que um vereador é apanhado a fazer uma coisa bem diferente da que defende nas ruas e nas TV, talvez para surfar a onda da moda e assim caçar votos, como é o caso de Ricardo Robles, do Bloco de Esquerda, em Lisboa, é importante cada vez mais valorizar as coisas boas da vida. Sofia Ribeiro é uma delas. 

Depois de vencer a dura e longa batalha contra um cancro na mama, aceitou integrar o elenco d’A Herdeira. Agarrou a oportunidade que José Eduardo Moniz lhe deu, na pele da cigana Soraia, com muitas horas de trabalho e empenho, e apagou a mediática Rita Pereira… que de cigana pouco tinha. Melhor era impossível, neste regresso da actriz à ficção. 

2. Após o meu último ‘O Tal Canal’, sobre Daniel Oliveira e Gabriela Sobral, na semana passada, recebi duas chamadas. Chamadas, essas, de profissionais da SIC. E ambos me falaram de uma coisa: da razão principal da zanga deles. Se for verdade, até custa a acreditar: que Daniel não perdoa a Gabriela o facto de ter afastado a sua mulher de ‘Grande Tarde’, que se revelou sempre um fracasso de audiências. 

Enfim, mas, até aqui, a ex-directora de Programas esteve bem, pois Andreia Rodrigues provou, durante mais de dois anos, que não tinha capacidades para abraçar este desafio profissional. Faz bem aquelas coisas cor-de-rosa do ‘Fama Show’, admito, agora apresentar um formato de tal importância na grelha de uma estação, ainda por cima para rivalizar com a campeã Fátima Lopes, na TVI, não faz qualquer sentido. E é por estas e por outras que em Carnaxide se viveu o pior mês do ano. Afinal, elas não matam, mas moem. 

3. Se José Fragoso tem a vida complicada na RTP, como director de Programas, fruto de uma herança quase trágica de Daniel Deusdado, o que dizer da de Paulo Dentinho, seu homólogo na Informação? Pronto para mais um mandato, parece-me, porém, que ele tem tudo para vir a correr mal. Todo o processo – com empurrões políticos, traições, intrigas, jogos de poder e uma dança de nomes e de cadeiras – foi vergonhoso.

Não tenho dúvidas de que Carlos Daniel, o preferido do presidente do conselho de administração, Gonçalo Reis, será, mais tarde ou mais cedo, o sucessor de Paulo Dentinho… o que irá transformar a redacção, na Marechal Gomes da Costa, num verdadeiro campo de batalha.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável