'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Zeca passou à história

O agora médico vai voltar a trabalhar em televisão, desta vez na SIC. Quantos espectadores irá levar para a estação de Paço de Arcos? E Sofia Alves? Já a TVI, com Pedro Fernandes e Margarida Vila-Nova, fica mais forte.
18 de maio de 2019 às 08:00
josé carlos pereira
josé carlos pereira Foto: Cofina Media

1. Pedro Fernandes deixa a RTP e vai para a TVI. Margarida Vila-Nova regressa à estação de Queluz de Baixo. Isabela Valadeiro, José Carlos Pereira e Sofia Alves deixam esta última e rumam à rival de Paço de Arcos. As televisões tentam reforçar-se para atacarem o segundo semestre, quando, num primeiro balanço de 2019, as audiências são inequívocas: com quase cinco meses do ano decorridos, a TVI venceu janeiro, e a SIC, fevereiro, março e abril – e só um milagre lhe tirará maio.

Posto isto, quem se está a reforçar melhor? A TVI. Ganha Margarida Vila-Nova, uma das melhores atrizes da sua geração, nascida e criada na estação e protagonista de novelas de sucesso, como ‘Mundo Meu’ e ‘Tempo de Viver’. Aproveitando-se do facto de ter perdido o contrato na SIC, Queluz de Baixo não hesitou em ir buscá-la, reforçando uma área em que continua líder indiscutível: a ficção. E ganha Pedro Fernandes, um apresentador de corpo inteiro. ‘Big Picture’, ‘Brainstrom’ e ‘Got Talent’ estão aí para o provar. Começa como concorrente de ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, mas já sabe que vai ter um formato. Junta-se assim a Goucha, o n.º 1, e aos "verdinhos" Pedro Teixeira e Ruben Rua no entretenimento. 

2. A SIC assegura Isabela Valadeiro, protagonista de duas novelas da TVI, mas ainda com muito para pedalar para vir a ser alguém da ficção. Consegue também José Carlos Pereira e Sofia Alves. O primeiro bem jura que a hora é de se dedicar à medicina, e devia, mas não resistiu ao primeiro convite para voltar à TV. Poucos espectadores conquistará para Paço de Arcos. Sofia Alves, estrela das primeiras tramas da TVI, está afastada, a sério, desde 2014. Não sei se perdeu o comboio… 

3. Na SIC Notícias, Rui Santos disse que Samaris estava disponível para representar a Seleção Nacional, após adquirir a nacionalidade portuguesa. Mesmo já tendo pedido desculpa, não deixa de ser uma mancha no trabalho do veterano comentador, quando (quase) todos sabemos que isso é impossível, uma vez que o médio do Benfica já vestiu a camisola da Grécia por 35 vezes. Sim, são erros inacreditáveis numa semana em que Alberta Marques Fernandes, na RTP3, chamou Caixa Geral de Porcos… à Caixa Geral de Depósitos.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável