'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Porquê Luciana?

Luciana Abreu volta a ser notícia, com estrondo, depois de a mãe Ludovina Abreu ter deixado de viver consigo.
08 de dezembro de 2016 às 00:00

Ela é e sempre foi assim: impetuosa, frontal e vernácula nas palavras. Genuína no conteúdo e na forma, Luciana Abreu volta a ser notícia, com estrondo, depois de a mãe Ludovina Abreu ter deixado de viver consigo.

O drama familiar da eterna menina "rica em sonhos e pobre em ouro" mereceu, naturalmente, honras de destaque no ‘FLASH!Vidas’ e a pergunta sobre o motivo que terá levado a matriarca a abandonar a vivenda de Cascais continua sem resposta.

O que terá feito a D. Ludovina para levar a filha a convidá-la a sair de casa? Por mais que pense não consigo, sequer imaginar, tamanha desfaçatez.

Aquilo que ainda não consegui digerir foi o comunicado, assinado por Luciana, no dia 5 de dezembro. O sangue na guelra, desde logo elogiado nas primeiras linhas desta crónica, não pode servir para tudo.

No documento, que muita tinta irá fazer correr, Lucy, alega, entre outras coisas, ter perdido a confiança na progenitora.

Mais, pelo próprio punho, assegura que "as más influências sobre mim acabaram quando a minha mãe e a minha irmã (Ana Luísa) deixaram de viver na minha casa."

Sem querer de alguma forma desvalorizar as motivações da atriz, entendo que, uma afirmação deste género, vazia de concretização, só irá servir para acicatar a curiosidade dos jornalistas e estigmatizar ainda mais uma drama familiar que, tal como como os outros, devia ser resolvido entre quatro paredes.

A omissão sobre o comportamento, alegadamente reprovável, de Ludovina Abreu, legitima a busca da verdade pela imprensa e confunde ainda mais os milhares de fãs da atriz que também continuam sem perceber o que realmente aconteceu.

Porquê Luciana?

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável