'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Beatriz Rubio / RE/MAX Portugal
Beatriz Rubio / RE/MAX Portugal Embaixadores

Notícia

FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper

O poder do lado feminino

Aproveita a vida e sê quem queres ser.
14 de junho de 2021 às 08:45
Beatriz Rubio
Beatriz Rubio Foto: dr

Tudo na vida é uma questão de atitude. Esta é a palavra-chave que defino para mudar nossa vida para melhor e, até me atreveria a dizer, para nos transportar para lugares que nunca imaginamos.

É essa atitude que vai fazer com que te atrevas, tenhas a perspetiva de onde te encontras e vejas que é semprepossível um novo início, uma vez que cada início é uma nova oportunidade, e desta forma passes à ação. Não importa se tens uma formação académica ou não, a formação podem sempre adquiri-la. O que vai marcar a diferença é a decisão de querer mais para a tua vida, é a atitude, a determinação e a força para passar a ação.

E quais são os "truques" que eu utilizo para não paralisar frente ao medo?

Em primeiro, acredito firmemente que ser mulher não define ninguém, e que todas temos capacidades de lutar por aquele que é o nosso lugar. Depois aconselho a que analises a tua situação real, onde estás, onde gostarias de estar, e coloques objetivos realistas, para que os cumpras e possas estabelecer novas metas. Vê também onde tu és excelente. Conhece as tuas mais-valias, as tuas valências,e também as áreas onde podes melhorar.

Outra sugestão é trabalhar a auto-estima. Não existe maior encanto do que alguém que gosta de si mesmo, por isso, aceita-se como és. A autenticidade é o nosso maior triunfo.

Outro ponto é que todos nós temos tempo suficiente para fazer e conseguir todo aquilo com o que sonhamos, sendo que por vezes nos distraímos pelo caminho. Nunca te sentes preparado, e honestamente, se em metade do tempo ficas a pensar no quão difícil será, nem vais começar. Mas se uma vez inicias e terminas, ficas feliz por ter avançado e tentado.

Estar fora da nossa zona de conforto é importante, é realmente onde vais reconhecer a força que tens. E o ano de 2020 foi exemplo disso mesmo. Em todos os casos, dá-te mais tempo do que realmente precisas ou achas "normal", o objetivo nesta vida é viver mais profundamente do que rapidamente.

Qualquer coisa que não sejas tu próprio, onde estás fora do teu "eu", nunca será suficiente. Sê tu próprio. É certo que 99% dos nossos problemas estão na nossa cabeça, não são totalmente reais, com frequência estão relacionados com expetativas que criamos, ansiedades, e com o que pode ou não acontecer. Quando tiveres um problema, não o adies, resolve-o. Qualquer problema tem solução, mesmo que essa solução não seja aquela que mais gostamos, soluciona e liberta a mente para coisas novas.

Não existem limites para os nossos sonhos. Os limites somos nós que colocamos através dos nossos pensamentos, por vezes até redutores. Podes ser mulher e ter êxito (seja qual for a tua definição do sucesso) e não é por isso que serás uma má mãe ou esposa. Eu, por exemplo, defino-me como uma pessoa lutadora, determinada e com muita paixão pelo que faço, mas não sou muito diferente das outras mulheres, uma vez que acredito que muitas de nós temos estas caraterísticas tão próprias do nosso género.

A minha proposta é lutar sempre por nós, e não renunciar a nada pelo facto de ser mulher. Ainda que tenhas de trabalhar muito para o demostrar, até porque ainda vivemos num mundo muito masculino, se cada uma de nós consegue mudar a mente de outra mulher para que lute pelos seus direitos e igualdades, e acredite no seu potencial, passo a passo conseguiremos mudar o mundo.

Por último, às vezes perguntam-me se eu pudesse escolher entre ser homem ou mulher, o que escolheria, pelo que respondo sempre, sem a mínima dúvida: escolheria sempre ser mulher.

Não tenho dúvidas que somos o sexo mais forte.

Por último, às vezes perguntam-me se eu pudesse escolher entre ser homem ou mulher, o que escolheria, pelo que respondo sempre, sem a mínima dúvida: escolheria sempre ser mulher.

você vai gostar de...

Mais notícias de Embaixador FLASH!

(Vocês) Não vão gostar de ler isto

(Vocês) Não vão gostar de ler isto

Por que razão esse medo exacerbado de ver a Democracia ganhar forma, ainda que desajustada para muitos, precisamente na véspera do 25 de Abril?
A verdade da mentira 

A verdade da mentira 

Um dos discursos mais confusos, para mim, tem sido sobre a imigração. Afinal, os imigrantes são bem vindos porque terão melhores condições de vida? Dignidade e direitos melhores que nos países de origem? Salários que lhes permitam pagar uma melhor educação e saúde aos filhos? Ou podem vir apenas porque nos dá jeito?
A ficção da realidade

A ficção da realidade

Vejo televisão e vejo todos os dias. E vi a gala da TVI. Então porque não me vi, nem me vejo? Já sei que dirão: "sempre mimimi", mas não... isto não é sobre mim.
As palavras que nunca mais te direi

As palavras que nunca mais te direi

Tem momentos que não me conformo e outros que tento aceitar. Ainda não compreendi – e não sei se o conseguirei – algum dia entender porque me tiraram o EDDIE tão cedo. Precisava de mais uma vida ao teu lado para te AMAR. Fazes-me tanta falta Eduardo!
A fama difama!, por Nelson Ferreira Pires

A fama difama!, por Nelson Ferreira Pires

Há alguns anos atrás, a fama tratava-se de uma apreciação ou reputação favorável, talentosa, gloriosa em que o talento ou engenho caracterizavam determinada pessoa. A sua condição tornava-a popular, célebre e notória. Mas a fama mudou de personalidade e agora não é necessariamente o talento que torna alguém famoso. Os meios tradicionais de comunicação e agora as redes sociais tornam famosos e conhecidos alguns, despertando em nós a vontade e o desejo de conhecermos o seu "lado anónimo", a "porta traseira" das suas casas, da sua família e "invadir" os seus quintais e as suas piscinas.
Em outubro, todas as cores são rosa

Em outubro, todas as cores são rosa

Apaziguámos os dias agitados e as paletas de cores unem-se num só tom para dar voz ao cancro da mama. Uma causa de todos. Das que lutam. Dos que partilham essa jornada. Das que contam segundos até à vitória e das que não vencem. Das amigas que têm medo. Das que precisam de mais cor do que um cenário negro para lhes lembrar que são muito mais do que o diagnóstico que receberam. Bem mais. E foi "Por elas" que quisemos agir. Pelas mulheres, pelas famílias e por todas as histórias que precisam de cor. Porque todos precisamos de cor. Muita cor.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável