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Zulmira Ferreira
Zulmira Ferreira Amor é...

As palavras que nunca mais te direi

Tem momentos que não me conformo e outros que tento aceitar. Ainda não compreendi – e não sei se o conseguirei – algum dia entender porque me tiraram o EDDIE tão cedo. Precisava de mais uma vida ao teu lado para te AMAR. Fazes-me tanta falta Eduardo!

A fama difama!, por Nelson Ferreira Pires

Há alguns anos atrás, a fama tratava-se de uma apreciação ou reputação favorável, talentosa, gloriosa em que o talento ou engenho caracterizavam determinada pessoa. A sua condição tornava-a popular, célebre e notória. Mas a fama mudou de personalidade e agora não é necessariamente o talento que torna alguém famoso. Os meios tradicionais de comunicação e agora as redes sociais tornam famosos e conhecidos alguns, despertando em nós a vontade e o desejo de conhecermos o seu "lado anónimo", a "porta traseira" das suas casas, da sua família e "invadir" os seus quintais e as suas piscinas.

Em outubro, todas as cores são rosa

Apaziguámos os dias agitados e as paletas de cores unem-se num só tom para dar voz ao cancro da mama. Uma causa de todos. Das que lutam. Dos que partilham essa jornada. Das que contam segundos até à vitória e das que não vencem. Das amigas que têm medo. Das que precisam de mais cor do que um cenário negro para lhes lembrar que são muito mais do que o diagnóstico que receberam. Bem mais. E foi "Por elas" que quisemos agir. Pelas mulheres, pelas famílias e por todas as histórias que precisam de cor. Porque todos precisamos de cor. Muita cor.

Simpatia perpetua – as verdades que afinal não o são

Decerto que todos concordarão que conduzir em Portugal não é uma experiência tranquila, isenta de stress, especialmente nos grandes centros urbanos ou em locais de maior tráfego. Assistimos diariamente a uma transformação de muitos condutores em mercenários e praguejadores, com uma facilidade enorme, onde nem a presença de crianças serve de atenuante. E esta antipatia contagia-se, qual pandemia.

O recomeço

É com esperança que o setor encara o momento atual e embora sabendo que terá ainda pela frente 4 a 5 meses de inverno duros, temos dados positivos que indicam que poderemos em breve retomar o papel e importância na economia e no desenvolvimento do país. Como primeira nota e com os dados que temos ao momento, a situação pandémica aparenta estar controlada e o sucesso do processo de vacinação em Portugal terá dado o seu importante contributo para este resultado. A operação logística e a adesão dos portugueses ao processo foi exemplar, colocando-nos nos primeiros lugares do ranking mundial.

A importância da sustentabilidade social

O tema da sustentabilidade tornou-se um dos assuntos mais debatidos nos últimos anos. Com um aumento da consciencialização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, o conceito de desenvolvimento sustentável evidenciou-se. Porém, e a meu modo de ver, existe um outro conceito que também ganhou particular espaço: o de sustentabilidade social, que pressupõe a melhoria da qualidade de vida das pessoas, tendo por objetivo a economia de recursos, diminuição das desigualdades sociais e ampliação dos direitos humanos, assim como erradicar a pobreza no mundo.

O mundo mudou... Mesmo?

Em Portugal não houve, até ao momento, nenhum Weinstein ou Cosby. E, provavelmente, não haverá, porque há muito que normalizámos as situações com posturas saloias de masculinidade: "já não se pode brincar com nada", "agora tudo é assédio". De que serve gritar "Black Lives Matter" se não se discute o significado ou o impacto, independentemente do tom de pele de cada pessoa?

A meio caminho, para um mundo mais justo e igualitário

Um estudo realizado em fevereiro de 2020 pela GlobeScan para IKEA, com uma amostra de 828 portugueses, entre outros dados, revela que apenas 58% dos portugueses concorda que as pessoas devem ser livres de escolher o que vestir e como viver de acordo com o género com que se identificam, mesmo que tenham nascido com outro género.

Uma viragem a 180º

Estávamos distantes dos nossos clientes, a perder relevância perante os nossos consumidores a tínhamos deixado de adicionar valor ao mercado do autocuidado.

Do VUCA ao FLASH

Tudo se tornou imediato e efémero, pelo que as pessoas e as organizações terão se ser rápidas na adaptação à mudança e constantes nos valores.

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