Para ver em casa! Assista a ‘Memórias de uma Falsificadora’ encenado por Joaquim Horta
Peça irá estrear esta quarta-feira às 19h no Teatro São Luiz e decorrerá até dia 19.
Estreia esta quarta-feira às 19h, no site oficial do Teatro São Luiz, a peça ‘Memórias de uma Falsificadora’, numa carreira que irá decorrer até ao dia 19 de abril, por ocasião do mês em que se celebra a Liberdade.
A peça terá encenação de Joaquim Horta e interpretação de Catarina Requeijo, e é baseada na obra homónima de Margarida Tengarrinha, a qual pretende evocar, nomeadamente o seu trabalho como falsificadora, as constantes alterações de casa e identidade e o assassinato do seu companheiro José Dias Coelho às mãos da PIDE, durante a clandestinidade em que viveu no Estado Novo.
A exibição terá também como objetivo mostrar a perspetiva das mulheres nesta mesma clandestinidade, sendo uma oportunidade de deixar inesquecíveis as arduidades pelas quais muitos passaram durante um período ainda recente da História de Portugal, evitando que este seja replicado no futuro.
Nos dias 26, 27, 28 e 30 de abril, a peça poderá ser assistida presencialmente no Museu do Aljube, em Lisboa, às 19h, com lotação limitada, devido às condicionantes impostas pela pandemia.