Ainda vai a tempo de experimentar! Pratos com trufas são destaque no JNcQUOI e no Come Prima
Fungo é estrela em pratos de luxo preparado pelos chefs António Bóia e Tanka Sapkota, até 17 de novembro e 4 de dezembro, respetivamente.
Para além de fungos que crescem na natureza, as trufas são também ingredientes luxuosos de sazonalidade extremamente vincada e, por isso, chegam em prazo limitado a dois restaurantes em Lisboa: poderá experimentar agora no JNcQUOI, através dos seus restaurantes Avenida e Asia, e no restaurante italiano, Come Prima.
No primeiro caso, os menus duram apenas até ao próximo dia 17 de novembro, na denominada Semana da Trufa. O JNcQUOI Avenida tem entradas como a burrata com trufa de Alba, ingrediente que também surge junto de ovos biológicos fritos. Tagliatelli cremoso e ravióli de rabo de boi são as opções para pratos principais. Já o JNcQUOI Asia propõe, por exemplo, lombinho de porco com cogumelos e trufa branca ou rolo de negitoro com pickle de rábano, língua de ouriço-do-mar e trufa branca, com preços entre os 50 e os 66 euros.
Por outro lado, poderá ser mais paciente com o Come Prima, cujos pratos com trufa podem ser saboreados entre 24 de novembro até dia 4 de dezembro. Por obra do chef Tanka Sapkota (e de "uma das maiores trufas do mundo", como é descrito no seu sítio oficial), uma referência em Portugal ao nível da gastronomia com trufa branca, é possível experienciar um menu especial no qual se inclui ravióli com recheio de queijo ricota e fontina com manteiga, parmesão e trufa, ou escalopes de vitela fritos em manteiga com trufa e tajarin.