Na passerelle contra Trump
Os desfiles da Semana de Moda de Nova Iorque tem-se assumido como um palco privilegiado de defesa de causas e manifestações contra a política de Trump.
Muitos dos criadores que apresentaram as suas coleções outono/inverno 2018 na semana de moda de Nova Iorque fizeram da passerelle um palco para defender algumas causas. As t-shirts 'statement' apareceram em muitos dos desfiles.
Mas também outros nomes importantes da indústria da moda aproveitaram a oportunidade para se manifestarem contra as tão controversas políticas do presidente Donald Trump.
Veja quais foram os criadores que usaram a moda para tomar um posição.
- LRS Studio e o designer mexicano Raul Solis usaram a lingerie para fazer uma clara declaração política e enviar uma messagem a Trump.
- Calvin Klein escolheu a música de David Bowie 'This is Not America' para abrir e encerrar o seu desfile.
- No desfile de Tommy Hilfiger as modelos usaram um lenço bandana branco atado ao pulso, que significa união, inclusão, aceitação e esperança. O criador desafiou ainda que todos se juntassem a este "movimento" através #tiedtogether
- Creatures of Comfort fez uma modelo desfilar com uma 'sweatshirt' com a seguinte inscrição: 'We are all human beings'. Uma clara mensagem à inclusão.
- Prabal Gurung, por sua vez, criou várias t-shirts com soglans políticos estampados: 'Revolution has no borders', 'I am an immigrant', and 'Nevertheless, she persisted'. O criador também não deixou de lado o tema da igualdade de género.
-
O criador Adam Lippes optou por fazer a sua tomada política contra Trump à entrada do espaço onde decorreu o seus desfile. Nos placards lia-se: 'Adam Lippes stands with Planned Parenthood' e 'Girl Power.'
O criador Adam Lippes optou por fazer a sua tomada política contra Trump à entrada do espaço onde decorreu o seus desfile. Nos placards lia-se: 'Adam Lippes stands with Planned Parenthood' e 'Girl Power.'
- Já no desfile de Public School usaram um boné com a mensagem 'Make America New York', numa clara alusão a Donald Trump.
- Mara Hoffman convidou as organizadoras da Marcha das mulheres, que decorreu em Washington para o seu desfile.