_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Planeta

Rabino da Comunidade Israelita do Porto detido pela PJ. Está envolvido na atribuição da nacionalidade portuguesa a Roman Abramovich

O rabino Daniel Litvak é o principal responsável pela certificação de descendentes sefarditas para obterem nacionalidade portuguesa.
12 de março de 2022 às 10:57
Foto: Flash

Daniel Litvak, rabino da Comunidade Israelita do Porto (CIP), foi detido nesta quinta-feira no Porto pela Polícia Judiciária quando se preparava para viajar para Israel.

A operação da PJ decorre do inquérito aberto a 19 de Janeiro pela Procuradoria-Geral da República, que está nas mãos do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). 

pub

Segundo adiantou à Lusa fonte ligada ao processo, esta investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) em articulação com a PJ, visa ainda outros elementos responsáveis pela emissão de documentos certificadores de nacionalidade naquela comunidade.

Até ao momento, o rabino Daniel Litvak é o único detido no âmbito desta operação do DCIAP/PJ.

A detenção ocorreu quando o líder da comunidade judaica do Porto se preparava para viajar para Israel.

pub

Esta detenção ocorre numa altura em que o Ministério Público está a investigar a atribuição da nacionalidade portuguesa, ao abrigo da lei dos sefarditas, ao oligarca russo Roman Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub