“Tenho muito medo da segurança.” A frase de Ana Abrunhosa ecoou numa madrugada marcada por cheias, evacuações e o colapso de um viaduto na A1. Mas quem é a mulher que está a liderar Coimbra num dos momentos mais críticos da sua história recente?
A escritora e mãe de Paulo Portas e do malogrado Miguel Portas tem uma opinião muito concreta sobre as acusações de assédio sexual de Inês Bichão ao candidato João Cotrim de Figueiredo e, por isso, quebrou o silêncio.
Pedro Passos Coelho é padrinho de Pedro, filho de Teresa Caeiro e Vasco Rato. Antigo líder do PSD esteve no adeus à antiga deputada e promete continuar a acompanhar de perto a vida do afilhado.
Há mais de 10 anos, perdeu o filho mais velho, Miguel Portas, mas fez sempre da dor a sua resiliência para continuar. Hoje, mostra-se ao lado de Paulo Portas, que chora a partida do pai, aos 90 anos.
Esteve dez anos no Governo de Cavaco Silva onde era visto como um 'Yes, minister', numa imagem que assume não corresponder à verdade. Na altura, tinha fama de chegar atrasado aos compromissos e abandonava reuniões para matar o vício do tabaco que o levava a fumar três maços por dia. Hoje, o novo candidato à Presidência da República, um noctívago assumido como Marcelo, admite ter-se corrigido e, aos 67 anos, diz-se pronto para chegar a Belém.
Prestes a completar 90 anos de idade, a jornalista, escritora e economista continua a manter uma atividade invejável. E é isso que não a deixa 'envelhecer'. Helena fala dos filhos, Paulo e Miguel Portas, do casamento, divórcio e dos amores em segredo.