O ex-líder do CDS/PP, Francisco Rodrigues dos Santos, revisita derrotas, confronta divisões internas e fala sobre a transformação pessoal e política que o afastou de rótulos. Entre vitórias silenciosas, aprendizagens com fracassos e o ajuste de contas com o passado, garante que nunca abandonou a base humanista que sempre o guiou: humanismo, dignidade e defesa dos mais vulneráveis permanecem como sua bússola.
Mário Barroso Soares invoca a avó, atriz silenciada pela ditadura, educadora, única fundadora feminina do PS, primeira-dama e humanista militante, a partir de memórias íntimas da infância.
O facto de não existir um método de investigação, testemunhos diretos e, sobretudo, testemunhos indiretos, perícias grotescas feitas por gente sem preparação, abria as portas para que a confissão fosse a prova rainha
Por detrás desta mancha enorme de crimes as mulheres são as principais vítimas e os filhos menores. Se este número gira em volta dos 30 mil casos, por que não se fala disto?
Apresentadora mostra-se numa fase mais introspetiva, mas revela estar feliz. Nas férias, regressou às causas, aos sítios e às pessoas que sempre a fizeram feliz.
Entusiasmados com este pecado criminal, os velhos bruxos e inquisidores, com roupetas diferentes dos tempos antigos, indignam-se, escancaram as goelas, deixando escorrer doutrinas do bem contra os piores pecados do reino.
A atriz da TVI diz-se "muito bem impressionada", depois do Supremo ter confirmado a sentença contra o líder do Chega, no caso do Bairro da Jamaica. Mas o político, em exclusivo à FLASH!, responde-lhe, de forma dura.