'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores Piquete de Polícia

Notícia

No reino das facas longas

Entusiasmados com este pecado criminal, os velhos bruxos e inquisidores, com roupetas diferentes dos tempos antigos, indignam-se, escancaram as goelas, deixando escorrer doutrinas do bem contra os piores pecados do reino.
30 de julho de 2023 às 10:00
Reino do Pineal
Reino do Pineal Foto: Ricardo Almeida

Não adivinho um bom fim ao tão falado Reino do Pineal, fundado informalmente na zona de Oliveira do Hospital. Não conheço, a não ser pelas notícias e comentários que surgem na comunicação social. Segundo se sabe, e isso é grave, vivem sem grande respeito pela ordem constitucional portuguesa. É obrigatório para todos nós, uma série de obrigações que se traduzem no reverso no uso de direitos de cidadania. Pelos vistos, a comunidade pineal, que deve rondar 50 pessoas, está nas tintas para esses preceitos e vive, segundo princípios que estarão a agredir as mentalidades boazinhas, bem comportadas, que odeiam a diferença. Pelo que se lê, até agora cometeram um único crime. Não declararam o óbito de uma criança que morreu e cremaram-na sem autorização camarária. Porém, deve dizer-se que, durante um ou dois anos, o Estado não quis saber. Só agora, depois de bastas notícias sobre o assunto, lá estão as autoridades de olho aberto. E faz bem.

Porém, entusiasmados com este pecado criminal, os velhos bruxos e inquisidores, com roupetas diferentes dos tempos antigos, indignam-se, escancaram as goelas, deixando escorrer doutrinas do bem contra os piores pecados do reino. Ouvi e vi os argumentos num debate televisivo. Que a seita (?) anda descalça, é negacionista, acredita que a Terra é plana, será polígama, vivem um amor exacerbado pela Natureza, que se vestem de forma esquisita, não acreditam que o homem chegou á lua e por aí adiante. Era manifesta a repugnância pela diferença, o motor de arranque que faz explodir a tolerância, a capacidade de conviver com padrões de vida dissemelhantes da regra geral da moral e dos bons costumes, tidos como bons. Talvez seja uma seita, coisa que ainda está por esclarecer. Talvez seja apenas um grupo de pessoas com pensar comum, conservador, que não reconhece o valor da ciência. Talvez não cumpram as leis do Estado português. No entanto, só, e apenas só, esta premissa merece a atenção das autoridades. O resto dos comportamentos e crenças pertencem à liberdade individual.

Os crimes que terão cometido devem ser investigados. Mais do que isso, é o ressurgimento das Cruzadas contra os infiéis. O que diz pouco sobre o reino do pineal, mas diz muito sobre a desnutrição humanista de quem os quer ver devorados nas chamas do Inferno.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Piquete de Polícia

Agressão com amor

Agressão com amor

Juraram e viveram promessas de amor, fizeram de filhos, construíram vidas e, mais cedo ou mais tarde, começa a agressão.
O inferno

O inferno

Os governos, os sucessivos governos, seja qual for a cor da sua bandeira, passam pelos fogos como cão por vinha vindimada.
Afogamentos

Afogamentos

A esmagadora maioria dos óbitos, ocorridos no mar e em rios, acontece em locais sem controlo de vigilância e sem ajuda.
Absolvição

Absolvição

A tese que defendia que ele [Fernando Valente] assassinara Mónica Silva morreu na sala de julgamento.
A Operação Marquês

A Operação Marquês

Tenho ficado perturbado com os comícios que Sócrates gerou à porta do tribunal.
O ataque nuclear

O ataque nuclear

A ameaça nuclear tem como finalidade, mais do que o eventual uso da bomba, o medo.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável