Profissional, conhecido por ter sido um dos heróis da pandemia, explica porque é que é altamente improvável que o líder do Chega tenha fingido doença súbita como já o acusam nas redes sociais.
Muitos vão recordá-lo para sempre como um dos anjos da pandemia, sempre disposto a ir para a linha da frente e pôr o seu conhecimento de medicina ao serviço da população. Hoje, o intensivista Gustavo Carona vive, no entanto, uma situação bem diferente, com a doença crónica de que sofre a provocar-lhe dor 24 horas por dia. Um calvário que, admite, só tem aguentado para não causar mais sofrimento à mãe e à irmã.
"Tinha o enorme terror do dia em que a minha mãe falhasse e alguém morresse nos seus braços", relata a atriz Isabel Abreu, casada com o irmão de Rodrigo Guedes de Carvalho.
O humorista pediu o testemunho de um médico que está na linha da frente no combate à pandemia... e ficou surpreendido (e com dores de cabeça) perante o que ouviu do intensivista Gustavo Carona, do hospital Pedro Hispano.
O médico que está na linha da frente conta o pesadelo que se vive nos hospitais. Gustavo Carona emocionou Bruno Nogueira, que decidiu partilhar o vídeo da conversa que teve mais de 100 mil pessoas a assistir no Instagram.