Desde a trágica partida de Diogo Jota, Rute Cardoso tem surgido como um símbolo de resiliência, transformando a dor em homenagens discretas, mas profundamente simbólicas
Em 2025, Rute Cardoso viveu o melhor e aquilo que nunca conseguirá superar totalmente. Do casamento, dos primeiros meses de vida da filha ao inferno de perder o seu parceiro de vida, a viúva de Diogo Jota foi forçada a uma descida aos infernos, de onde tenta sair, alavancada por todo o amor à sua volta.
Apesar de ter decidido refazer a vida em Portugal, a viúva do craque continua com o coração em Inglaterra, a terra que será um pouco de Jota... para sempre.
Aos poucos, Rute Cardoso está a tentar reorganizar a vida após a morte do seu grande parceiro, Diogo Jota. Apesar da dor que não passa, e do aproximar do Natal, a viúva do futebolista tem mostrado uma imagem de força e resiliência numa altura em que regressa a Inglaterra para tratar da vida que deixou em suspenso.
A viúva de Diogo Jota tenta refazer a vida em Gondomar ao lado dos três filhos. Ainda assim, há assuntos que a obrigam a voltar a Liverpool, onde viveu os momentos mais felizes da sua vida ao lado do craque, e visita local emblemático.
Conhecem-se desde miúdos, num amor nascido em Santa Maria da Feira e que perdurou na vida. Nos bons e maus momentos, Débora Lourenço tem sido a mulher ao lado de Rúben Neves, nunca o deixando cair e fazendo tudo em prol da família com três filhos que construírem. Depois das dificuldades, vivem hoje o sonho de uma vida ao alcance de poucos, rodeados de milhões na Arábia Saudita.
No meio do enorme sofrimento, Rute Cardoso conta com uma sólida base que luta a seu lado para a ajudar a reerguer-se. Amizades e família que garantem que nada lhe falta em momentos de tremenda dor.