O jovem comentador e analista político foi dado como certo no programa ‘Estado da Arte’, da renovada RTP Notícias. Só que, afinal, foi corrido... antes de começar!
Portugal é um dos países que comanda o consumo de antidepressivos e outros medicamentos para ajuda a desequilíbrios mentais. Para além do brutal consumo de drogas ilícitas que cruzam as grandes cidades. E bem se sabe que, neste aspeto, o país não ocupa lugar cimeiro no que respeita a uma boa política de Saúde Mental.
O conhecido socialite está a ser acusado de ter agredido um cliente do restaurante, tendo agarrado a pessoa pelo pescoço. Xenofobia é outras das acusações que lhe estão a ser feitas.
É difícil de entender que uma Europa envelhecida, necessitada de repor saldos demográficos com mão-de-obra que contribui para o trabalho de cada país, não responda com frontalidade ao crescimento da xenofobia que o populismo barato descarrega sobre aqueles que são diferentes.
Começou nas lides da internet como um 'hater' que ofendia crianças, mas hoje é adorado por elas. Filho e neto de portuguesas, Luccas Neto é empresário, ator, escritor e um dos maiores fenómenos online com 40 milhões de seguidores. A sua passagem por Portugal, este fim de semana, é o pretexto para lembrar a história do youtuber, outrora polémico, a quem chamam hoje de 'Xuxa' da internet.
Apresentadora mostra-se numa fase mais introspetiva, mas revela estar feliz. Nas férias, regressou às causas, aos sítios e às pessoas que sempre a fizeram feliz.
É nesta amalgama de pureza e destruição em que nos encontramos. De um lado a Europa rica, gorda de consumismo e fartura e, na outra margem povos aflitos com a fome, com a desertificação, com a guerra.
Brasileira, formada em direito, vive atualmente no Mónaco, fala fluentemente oito línguas e é agente de alguns dos mais importantes jogadores da elite do futebol atual. Soube passar por cima do machismo, da xenofobia e da misoginia que ainda regem muito o mundo da “bola” mas diz que já foi insultada de tudo.