Félix renascido! Futebolista liberta-se de 'relação tóxica' com Magui Corceiro, diz 'não' à atriz e curte a nova vida de luxos em Barcelona
A última nega a Margarida Corceiro aconteceu há poucos dias. Félix quer distância total da 'ex' e começa nova fase com o passado resolvido. De cabeça limpa, é aplaudido de pé na estreia pelo Barcelona.
João Félix tem apenas 23 anos, mas já passou por fases bem desafiantes na vida. O último ano foi particularmente duro para o futebolista que, ao mesmo tempo que via o namoro com Margarida Corceiro ruir, atravessava a pior fase a nível profissional. Depois de uma passagem pelo Chelsea, o craque regressou a Madrid para ouvir da boca do próprio treinador do Atlético, Diego Simeone, que não contava com ele.
Foi posto de lado na equipa, encostado, enquanto tentava, muitas vezes sem sucesso, acertar o seu futuro profissional. Foram meses de angústia, incertezas, mas que agora chegaram ao fim com Félix a mudar-se de armas e bagagens para o Barcelona. E, logo nos primeiros jogos, marcou, sendo que as suas exibições deixaram os adeptos catalães completamente rendidos. Também a imprensa não teve dúvidas em afirmar que o jogador tinha renascido e estava galvanizado, depois de ter terminado o vínculo com o Atlético Madrid.
Agora, os mais próximos não têm dúvidas que o jogador está pronto para começar de novo e entusiasmado a todos os níveis e que para isso também contribuiu o seu bem-estar emocional depois de ter cortado definitivamente com o 'namoro tóxico' com Magui Corceiro. Os últimos meses acabariam por servir para o futebolista se reerguer e libertar-se finalmente de uma relação que há muito que não lhe fazia bem.
De acordo com uma fonte, os constantes rumores de traição e as confusões em que Félix via o seu nome constantemente envolvido não lhe davam a estabilidade que precisava para estar com a cabeça limpa em campo, pelo que o namoro, na sua fase final, acabaria por prejudicar também a sua carreira.
"Eles sempre tiveram aquela relação de miúdos, que estão sempre a começar e a acabar. Era tudo muito intenso, ou tudo ou nada e depois aconteceram muitas coisas de parte a parte. Isso acabou por prejudicar o João a nível profissional, porque não estava tão focado", diz uma fonte, acrescentando que o futebolista precisou do seu tempo para seguir em frente, mas que agora arrumou definitivamente esse assunto na sua cabeça
CRAQUE DIZ 'NÃO' A MAGUI
E a verdade é que, neste momento, João Félix não quer ter mais nada a ver com Margarida Corceiro. Se nos primeiros meses após a separação, os dois preferiram deixar a poeira assentar antes de confirmarem a rutura, agora o futebolista já não quer, de todo, o seu nome associado à bela atriz.
Recentemente, e depois de Margarida ter publicado uma fotografia que os fãs acreditavam ser do cão de João Félix, o que poderia sugerir uma reaproximação, o craque não teve com meias medidas e de forma impulsiva reagiu de imediato na rede social X para dizer 'não' a Margarida Corceiro. "Isso não é verdade. Estou solteiro", publicou. Acabaria mais tarde a ser aconselhado a apagar a publicação para manter uma postura consonante com um atleta de alta competição, que deixa estes aspetos pessoais mais resguardados.
No entanto, não deixa de ser indicativo do quanto o futebolista tem a necessidade de começar esta nova vida em Barcelona do zero, e com o passado para trás das costas. Até porque, Margarida Corceiro já terá mesmo começado a sua nova vida sentimental ao lado do piloto Lando Norris.
É o fim definitivo de uma história de amor que, durante quatro anos, conquistou os fãs e, acima de tudo, os deixou presos às constantes reviravoltas de uma relação em que aconteceu um pouco de tudo. Primeiro, foi o craque que pôs 'o pé na argola' ao ser apanhado numa troca de mensagens 'mais caliente' com uma médica espanhola.
Mais tarde, seria Magui a colocá-lo no centro de um triângulo amoroso devido à aproximação ao então jogador do Sporting Pedro Porro. Já no final da relação, acabaria por dar que falar devido a uma cumplicidade crescente com o futebolista Neymar. Todos os problemas somados, o namoro acabaria por terminar com os dois a seguirem caminhos opostos e João Félix liberto de todos os problemas que afetavam a sua vida como jogador.
O APOIO DO IRMÃO E A NOVA VIDA
Magui Corceiro e Madrid são agora parte de um passado que Félix só quer esquecer. Sinal de que nem pensa em regressar à capital espanhola, o jogador já alugou a sua casa de luxo em La Finca e começou uma nova vida repleta de luxos em Barcelona, onde nestes primeiros tempos, tem contado com o apoio de sempre dos amigos e também da família. Principalmente do irmão, o também futebolista Hugo Félix, que joga no Benfica, e que além de familiar é um dos seus maiores amigos.
Hugo foi fundamental neste processo de apoiar e galvanizar João Félix nestes meses difíceis e, nos momentos bons e menos bons, manteve-se incondicionalmente ao lado do irmão. Agora, é o primeiro a apoiá-lo e aplaudi-lo de pé enquanto Félix renasce em Barcelona e se mostra pronto para o que a vida tem para dar, a todos os níveis. Garantindo apenas uma coisa: não voltará a cometer os mesmos erros do passado.