Lufada de ar fresco! Avenida da Liberdade entre os novos palcos da 65ª edição da ModaLisboa
Com workshops, talks e uma programação mais abrangente, ModaLisboa não estará apenas no Páteo da Galé e contará com novos talentos, como a cantora Bárbara Bandeira, que apresenta uma coleção sem género.A ModaLisboa é um marco na vida da capital. Ao longo dos anos, tem passado por várias localizações, apostado em modelos diferentes e conceitos inovadores e a cada nova edição tenta que o evento se destaque e não caia na monotonia. A pensar nisso, este ano, o certame de moda irá ter não apenas uma localização, mas sim estar espalhada um pouco por toda a cidade.
A Avenida da Liberdade torna-se, assim, na grande novidade da 65ª edição, que pretendeu incluir esta artéria nobre da capital e, assim, chamar mais público para o evento, que não conta apenas com desfiles de moda. “Queremos captar os públicos exigentes para o nosso sistema criativo e gerar novas oportunidades para os designers e empresas. Queremos aprofundar a oferta cultural de excelência à nossa comunidade e valorizar o nosso ecossistema. Queremos criar verdadeiro impacto positivo, tanto social como económico”, explicou a diretora Eduarda Abondanza em conferência de imprensa.
A edição deste ano tem como tema “Base” e arrancou esta terça-feira, 1 de outubro, no Pátio da Galé, o palco dos últimos anos, contando com mais designers, uma programação mais vista, que inclui talks e worskshops, num evento que se prolonga até dia 5 de outubro.
Além da Avenida da Liberdade, outro ponto relevante na edição deste ano será a Fashion House, no Palacete Gomes Freire, um espaço de entrada livre onde poderá mergulhar no universo da moda.
Uma das novidades desta edição é a estreia da cantora Bárbara Bandeira, com a sua marca B2, que irá encerrar o primeiro dia de desfiles no Pátio da Galé com uma coleção “sem género, tempo ou tendências, 100% produzida em Portugal”. Será uma das 16 novas entradas no certame, que conta com nomes como Alves/Gonçalves, Dino Alves, Carlos Gil, Luís Carvalho, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Valentim Quaresma ou DuarteHajime. De fora ficam Luís Buchinho ou Ricardo Andrez.