Vai começar a febre do 'Dança'! E você também pode dar um pezinho na pista... e sentir-se melhor
Dê uma oportunidade ao bailarino que há em si e experimente começar por uma aula de dança para quem sabe. Venha daí, porque não há melhor terapia do que a dança.
Está prestes a começar mais uma edição do programa 'Dança com as Estrelas', na TVI - agendada já para este sábado, dia 6 de janeiro. Se, de cada vez que o programa chega a antena, pensa que também gostaria de aprender os melhores passos de dança, mover-se de forma mais harmoniosa na pista e, sobretudo, sentir-se livre e feliz, talvez tenha chegado a altura de se inscrever num clube de dança.
Esta é uma excelente forma de fazer exercício ao mesmo tempo que aprende ritmos novos e se deixa conduzir pelo seu par (ou não) pela pista fora. Deixamos-lhe algumas academias onde bailar se vai tornar na sua nova diversão.
Jazzy
É uma das academias mais concorridas de Lisboa e que oferece diferentes possibilidades de aprender a dançar com estilos distintos como pop dance, forró ou street jazz. São apenas algumas das muitas modalidades disponíveis neste ginásio que oferece aulas de dança para "todos os níveis e idades" e que tem clubes abertos em Lisboa e no Porto. Vai ser fácil encontrar por lá os concorrentes do 'Dança' e, claro, o Cifrão dos D'ZRT. Fica a dica!
Alunos de Apolo
É um clássico lisboeta, que começou em 1872 e está de boa saúde. Aqui, o mundo das danças de salão, salsa ou sevilhanas está aos seus pés e qualquer idade é boa para as aprender, sendo que até os mais novos, a partir dos seis anos, são bem-vindos. As aulas de grupo são as mais concorridas, mas se ainda não se sente preparado para dar esse passo, pode começar pelas individuais.
Academia Danças do Mundo
Foi feita a pensar em quem quer muito dançar, mas tem mais dificuldades, por isso se é o seu caso não pense que tem de ficar de fora das aulas. Aqui, os professores vão fazer de tudo para dar uma nova leveza aos seus pés e pô-los a aprender coreografias coordenadas de forma tão fácil que até se vai surpreender. Disponíveis há a modalidade 'Pés de Chumbo', para os iniciantes, mas também hip hop, kizomba, samba, forró ou salsa cubana.
Stage Center Maiolle
Em Campo de Ourique, Lisboa, esta escola pretende depositar um novo olhar sobre as artes performativas pela mão de Kelly Maiolle, a bailarina e coreógrafa que a decidiu inaugurar em 2017. Lá, os mais novos podem testar novos estilos como o lyrical jazz, burlesque, kizomba, forró ou dança oriental.