
Os segredos de uma vida longa e saudável estão sempre a ser revelados na tentativa de descobrirmos aquilo que nos mantém vivos e com saúde por muitos e bons anos. As teses são muitas e, agora, a nutricionista e especialista em longevidade Serea Poon veio mostrar quais são os oito hábitos que devemos seguir se queremos viver muitos e bons anos. Tome nota!
1. Começar o dia a meditar
Se sai da cama, toma banho e começa imediatamente a correria do dia a dia, saiba que as vantagens de tirar um tempo para meditar são muitas. Segundo a especialista, estudos demonstram que este hábito ajuda a reduzir o stress e a aumentar a juventude celular.
2. Entender o seu propósito
É essencial entender qual o caminho que quer seguir. De acordo com um estudo da Universidad de Washington Hill, ter um propósito de vida, melhora a função cognitiva e tem um impacto na longevidade.
3. Redução do stress
O stress tem um efeito prejudicial na nossa vida e provoca sérios danos a longo prazo na saúde. De acordo com Serena Poon, é essencial começar o caminho de volta para uma vida mais calma. Comece por observar a sua respiração e faça exercícios para que esta seja mais profunda e menos acelerada.
4. Atividade aeróbica
Não tem de ser um guru do ginásio nem tão pouco fazer exercício todos os dias, mas os especialistas garatem que praticar 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa por semana é o suficiente para prevenir uma série de doenças. Comece pelas caminhadas e vá aumentando o ritmo.
5. Aprenda coisas novas
Estimular o cérebro e o nosso universo sensorial é essencial para nos mantermos vivos e conectados com o mundo. Não estagne e esteja aberto a novas experiências.
6. Atenção às relações pessoais
Um estudo da Universidade de Harvard demonstra que aqueles com os quais nos relacionamos mais firmemente têm um impacto profundo na nossa vida ao ponto de poderem contribuir para uma maior longevidade. No entanto, o contrário também acontece.
7. Pratos ricos em vegetais
Se foge dos legumes como o diabo da cruz, considere incluí-los pois o impacto na nossa saúde é brutal. Este hábito melhora a saúde intestinal, do nosso cérebro e até hormonal.
8. Jejum intermitente
Não é apenas uma moda, tem também excelentes repercussões no nosso organismo. De acordo com Serena Poon, o jejum intermitente regula o funcionamento dos intestinos, ajuda a limpar a mente e tem impacto na longevidade.