A chegar ao limite! Cláudio Ramos começa a acusar exaustão
O apresentador está em antena sete dias por semana. A excessiva carga horária está a deixá-lo exausto.
Depois de 18 anos de trabalho, Cláudio Ramos conseguiu alcançar o que sempre sonhou e tornar-se um dos apresentadores de primeira linha. Aos 47 anos, o alentejano é um dos principais rostos da TVI e um dos indispensáveis por Cristina Ferreira na TVI.
Cláudio é, agora, o apresentador da estação que mais horas está no ar semanalmente. É, ao lado de Maria Botelho Moniz, a cara das manhãs e ainda se junta a Teresa Guilherme para apresentar o 'Big Brother - Duplo Impacto', que, numa primeira instância, era para ter terminado a 14 de fevereiro, mas que acabou por ser estendido até ao final de março.
As mudanças das galas do 'reality show' da TVI para os sábados só o sobrecarregaram de trabalho: agora está em antena nos serões desse dia – com as galas – e nas noites de domingo, depois de 'All Together Now', com uma ligação à casa da Ericeira.
Feitas as contas, o alentejano vai, pelo menos até ao final de março, estar no pequeno ecrã sete dias por semana. O cansaço começa a apertar e o próprio apresentador não esconde que tem "sofrido na pele", nos últimos meses. "Lembro-me do muito que pensei nisto, que desejei isto, que quis isto a vida toda, e esqueço-me do cansado que estou. Porque física e emocionalmente não é fácil fazer um programa diário, que exige entrega absoluta, e um reality que exige saber tudo sobre todos para que, num direto de horas, se apresente fluido e natural", começa por desabafar, num texto escrito nas suas redes sociais.
Ao longo deste pensamento, reconhece que a exaustão tem tomado conta de si nos últimos tempos. "O cansaço físico que sinto nesta fase é normal. Aquilo de que tive de abdicar nesta fase talvez faça sentido."
A extenuante carga horária de Cláudio Ramos fez com que este estivesse cerca de dois meses sem ver a filha, Leonor, de 16 anos. O reencontro aconteceu há pouco mais de uma semana. "As conversas ao lanche com a Leonor aos fins de semana foram só adiadas. Se sinto falta? Sinto! Não sou o super-homem nem faço questão de parecer", desabafou antes deste encontro rápido, numa tarde em que correu para Vila Boim (Elvas) para passar umas horas com a jovem.