A relação especial de Marie com o pai: "Dormimos juntos."
Com um ambiente de cortar à faca com a mãe, a ex-concorrente do 'Big Brother Famosos' abre finalmente o coração.
Marie, de 20 anos de idade, não chegou à final do 'Big Brother Famosos 2', na TVI, depois de uns atritos com Bernardo Sousa, episódios que a fizeram passar de "a queridinha de Portugal" para crianças, adolescentes e até avós, à "cobra, intriguista e venenosa" nas redes sociais. Dois dias após ter saído do reality show da TVI e de ter regressado à Terra, a popular e polémica tiktoker da Póvoa de Varzim desvaloriza a derrota: "O meu objetivo ao entrar no programa, não era necessariamente chegar à final. Ganhei à minha maneira. Acho que o mundo precisa de mais cor, alegria, leveza e, acima de tudo, amor."
A ex-concorrente do 'BB Famosos' acha ter "ganho" por ter transmitido uma mensagem de "amor", mas agora, quando chegar a casa, tem uma valente bota para descalçar. É que expôs, perante Portugal, a conturbada relação com a mãe, Isabel Pinheiro, que tudo o que pediu, durante a adolescência da filha, foi que ela não saísse da norma. Mas ela não cumpriu. "Não me arrependo do que disse na Curva da Vida quando me fizeram as perguntas. O que os comentadores [do BBF] dizem, não me aquece nem me arrefece. Amo a minha mãe, mesmo não conseguindo. E ela ama-me, mesmo que não me aceite", remata.
Marie sabe que terá de ter uma conversa séria com a progenitora e por isso encontrou uma justificação para ainda nem sequer lhe ter ligado. "Ainda não falámos porque não fiz chamadas com quase ninguém. Não sou de chamadas curtas e ainda por cima com a minha mãe, que é um tema um bocado delicado. Tenho de falar bastante e acho que prefiro falar com ela ao vivo, quando chegar. Porque tudo isto foi um bocado forte para ela", reconhece a mentora do projeto virtual 'La Vie de Marie'.
A influenciadora dos mais pequenos e dos pré-adolescentes, que vive num mundo de fantasia que criou, a partir do seu quarto, reconhece algumas dificuldades nas relações presenciais. "É um facto que eu e a minha mãe, e a minha família em geral, sempre tivemos dificuldade em nos relacionarmos. Apesar de não ter tido uma relação com a minha mãe, sempre a amei", reafirma, tentando explicar como observa os sentimentos mútuos: "Os meus pais não era a questão de não gostarem de mim. Eles tinham medo por mim. E a mim, como adolescente, fez-me criar alguma frustração, mas sempre frisei que amei a minha mãe."
A 'tiktoker' admite ainda que o distanciamento também foi imposto por si. "De certa forma, afastei-me, porque eu própria não me sentia enquadrada com os traumas de tudo o que tinha passado", reconhece, desabafando, mas sempre sem concretizar, que "nem todas as pessoas" conseguem "perceber" o que sente.
Para já, a jovem poveira conta com o apoio e o amor incondicional do pai, Martinho Gomes, que parece ser o único que tenta fazer um esforço para a compreender e apoiar. "O meu pai e eu dormimos juntos. Estamos no mesmo sítio porque ele ainda não foi trabalhar. Ainda só estive com ele. Ainda não fui a casa nem falei com ninguém", confessa, relembrando como se sentiu aconchegada com a presença de alguma família e amigos na gala da TVI em que acabou expulsa do reality show: "Estavam cá as minhas primas. Senti muito amor e estou muito feliz."