- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

A resposta de Sara Norte às acusações de ter sido a responsável pela morte da mãe, Carla Lupi

A atriz, filha de Vítor Norte e Carla Lupi, emocionou-se ao falar da culpa que sentiu quando a mãe morreu.
21 de março de 2025 às 20:28
Sara Norte Flash
Sara Norte Foto: D.R.
Sara Norte Flash
Sara Norte, carla lupi Flash
Sara Norte, carla lupi Flash

Sara Norte perdeu a mãe em 2012, numa das piores fases da sua vida, quando estava a cumprir pena de prisão em Algeciras, condenada a 16 meses por tráfico de droga, depois de ter sido apanhada a regressar de Marrocos com 800 gramas de haxixe no estômago.

pub

Nessa época, o estado de saúde da mãe, a atriz Carla Lupi, piorava consideravelmente, a lutar contra um cancro. Ainda conseguiu ir ver a filha à prisão, mas meses depois acabaria por falecer, num desfecho difícil de aceitar para Sara Norte, que durante muito tempo se culpou por não ter estado ao lado da mãe quando esta mais precisou e, mais tarde, junto da família nas cerimónias fúnebres. Tudo isso dificultou ainda mais o processo de luto.

As memórias deste tempo voltaram a atormentar a atriz de 39 anos de idade quando, no 'Passadeira Vermelha', programa onde é comentadora, se analisou a participação de Paula Magalhães no 'Alta Definição', em que a atriz recordou a morte da avó e a culpa que sentiu pela sua partida. 

pub

Sara Norte não conseguiu evitar fazer um paralelismo entre as duas experiências. "Isto, a culpa das mortes, é uma coisa muito complicada e que tem mesmo que se procurar ajuda", considerou a atriz e comentadora.

"Eu, durante anos, levei a culpa… porque as pessoas, quando não sabem o que me atacar, dizem que eu matei a minha mãe e já fui acusada por pessoas da minha família e deixam-me comentários como ‘a tua mãe morreu de desgosto’, ‘foste tu que mataste a tua mãe’. E tenho aprendido que hoje em dia já não carrego culpas porque o que tinha de acontecer, aconteceu. Não fui a melhor filha, não fui, e eu tenho plena noção disso mas toda a gente falha”, sublinha Sara Norte. 

pub

Perante o desabafo da atriz, os restantes comentadores não ficaram indiferentes, principalmente Heitor Lourenço, que se levantou e deu um abraço à colega: "Posso só fazer uma coisa? Como eu não posso dar um abraço a ela, tenho que dar um abraço a ti! Sabes porquê? Essa culpa é completamente infundada. Eu falei com a tua mãe um bocadinho antes das coisas acontecerem e o orgulho e o amor que a tua mãe tinha por ti era imenso!", disse como forma de apoio. 


Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub