Afinal, há um motivo para Roger Basile não ir ver a mãe ao lar. Amigo de Betty explica tudo
Abel Dias garante que a mulher de José Castelo Branco, de 96 anos, continua a ser acompanhada pelos seus amigos de sempre.Abel Dias, o fotógrafo português que é um dos amigos mais próximos de Betty Grafstein, foi ao 'Noite das Estrelas', da CMTV, comentar a notícia de que a joalheira, de 96 anos, está numa situação de solidão, sozinha num lar e com poucas visitas.
Depois de a TV Guia ter noticiado que o a americana estava a receber poucas visitas na unidade de cuidados continuados onde se encontra internada, o amigo garantiu que esta se mantém acompanhada, apesar de as pessoas terem as suas vidas naturalmente ativas.
"Ela tem vários amigos, ela tem a Sara, ela tem a Debbie, ela tem o Loris, ela tem a Alice Hines, que é a jornalista da 'Vanity Fair', que ficou amiga dela. Portanto, não está sozinha", garantiu, acrescentando: "Não queiram passar aquela imagem da senhora decrépita, coitada, ficada num canto".
Sobre o facto de nem sempre Roger Basile marcar presença no lar para ver a mãe, Abel Dias acrescentou que o empresário tem estado ausente porque esteve doente, "com uma gripe grande", que o manteve em casa "durante uma semana", mas garante que ele visitou a mãe na última quinta-feira.
"Portanto, a Betty está sempre acompanhada, não está acompanhada por um batalhão de pessoas, porque ela não tem um batalhão de pessoas. Tem vários amigos que continuam amigos dela e continuam sempre a estar com ela", afirmou.
A TV Guia, recorde-se, deu conta de uma maior ausência do filho nas visitas ao lar, e também que o fluxo de visitas abrandou nos últimos tempos, deixando Betty mais sozinha. Alguns dos amigos que inicialmente acompanhavam a americana na unidade de saúde não têm marcado presença e foram-se naturalmente afastando.