Alegria de Maria Botelho Moniz ensombrada por preocupação de última hora
Depois de relegada para canto, a apresentadora acabou por ser a escolha de José Eduardo Moniz para conduzir uma das apostas da TVI para este verão.Maria Botelho Moniz não poderia ter ficado mais satisfeita quando José Eduardo Moniz deu um passo atrás e acabou por lhe lançar o desafio tão desejado por ela: apresentar a nova edição do 'Big Brother' para este verão. A comunicadora há muito que ambicionava esta oportunidade e, de facto, ela acabou por chegar mesmo que se diga que Maria tenha sido a "terceira escolha".
Mas não é isso que lhe tira o sorriso nem o brilho do olhar. A apresentadora está decidida a dar o seu melhor e fazer com que o diretor-geral da TVI não se arrependa da escolha. Convém lembrar que este diretor-geral [José Eduardo Moniz] é o mesmo que optou por colocar Cristina Ferreira no lugar que ela havia deixado vago quando foi ter o seu primeiro filho, o pequeno Vicente.
Apesar da curtíssima licença de maternidade, quando regressou ao trabalho Maria Botelho Moniz já não tinha lugar ao lado de Cláudio Ramos na condução do 'Dois às 10'. Foi uma dura desilusão para a comunicadora, mas acabou por arregaçar as mangas e assumir com profissionalismo os projetos que lhe estavam destinados.
Uma atitude que compensou! Contudo, sabe-se que depois da euforia de saber que será apresentadora do 'Big Brother Verão', Maria caiu em si e está preocupada com a falta de tempo que lhe foi dado para se preparar. "A Maria está muito feliz com esta oportunidade. Ela sabe que é capaz e quer mostrar o seu talento. Só está é preocupada por ter pouco tempo de preparação", revela fonte próxima à TV Guia.
"Ela também tem noção de que não foi a primeira opção, mas não se agarra a isso. A Maria é uma mulher muito para a frente e algo que a emocionou muito foi a avalanche de carinho que recebeu por parte dos seguidores quando a TVI fez o anúncio oficial. Isso ajuda a dissipar qualquer dúvida", diz a mesma fonte.