Após críticas a André Ventura, Sara Sampaio sofre insultos machistas na internet... mas não se deixa ficar
Modelo portuguesa responde a ofensas após críticas a André Ventura e membros do Chega.
Sara Sampaio frequentemente aproveita as suas redes sociais não só para partilhar o seu trabalho, mas também para fazer críticas ao estado de coisas atual em Portugal.
Desta feita, na segunda-feira, 18, no seu Twitter pessoal, a modelo mostrou-se chocada com a foto de um dos participantes no polémico jantar do partido Chega, em Braga, por fazer aquilo que aparenta ser uma saudação romana, conotada com apoiantes da extrema-direita. Junto a esta foto, aparecia também outras de André Ventura e outro membro do público num comício do Chega a levantar o braço de forma semelhante: "É assim que começa!!!! Que nojo!", escreveu.
Na sequência deste ‘tweet’, Sara Sampaio revelou que foi insultada, mas não se ficou por meias palavras: "Bem, os fascistas, machistas, racistas, etc, saíram todos da toca! Parece que ofendi muitos egos de m**** aqui! Uns mandaram-me de volta para a cozinha, outros para me dedicar só à moda, uns até me chamaram de pega! Podem chamar-me o que quiserem, eu continuo a ter o direito à minha opinião, e vocês não deixam de ser uma vergonha, gente!", declarou o "anjo" da Victoria’s Secret.
Sara Sampaio, recorde-se, já se tinha mostrado ativa a nível da defesa dos direitos humanos em junho do ano passado, após ter incentivado a manifestação contra o racismo que ocorreu na sequência da morte de George Floyd.