Daqui não saio, daqui ninguém me tira! Afinal por que razão Pinto da Costa e a sua turma não querem sair da SAD do FC Porto
André Villas Boas já é presidente do FC Porto mas o seu antecessor não tem planos de abandonar tão cedo o seu lugar na área "empresarial" do clube. Perceba porquê...
Apesar dos elogios públicos e dos momentos de cumplicidade, nos bastidores mantém-se o braço-de-ferro entre Jorge Nuno Pinto da Costa e o novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas.
O líder do FC Porto agora deposto, de 86 anos, diz que se mantém no ativo na SAD até, pelo menos dia 26, a data em que o Porto joga a final da Taça de Portugal.
Em causa estão também 250 mil euros em salários e mais de 50 mil em ajudas de custo que Pinto da Costa e os outros quatro administradores da SAD do FC Porto irão ainda receber: Fernando Gomes, Adelino Caldeira, Vítor Baía e Luís Gonçalves teimam em não apresentar a demissão e não abdicam dos ordenados chorudos referentes ao mês de maio.
Com a eleição de André Villas-Boas, todos acreditam que venha aí uma autêntica revolução na estrutura do clube. O ex-treinador já fez saber que vai passar os próximos tempos a reunir-se com os funcionários dos Dragões, mas é certo que não irá querer 'mobília velha' na casa que tenta agora arrumar, e principalmente pessoas da confiança de Pinto da Costa no clube.
"Há muita gente preocupada, muitos 'compadres' que vão perder os tachos. Foram muitos anos, já estava na altura", destacou recentemente uma fonte próxima do FC Porto.