Detido empresário que entregou carro onde morreu Angélico Vieira
Augusto Fernandes foi um dos nove detidos em megaoperação. Diligências decorreram em Setúbal, Lisboa e Porto.
Augusto Fernandes, do stand Auguscar, que ficou conhecido por ter fornecido o carro em que morreu o ator e cantor Angélico Vieira, foi um dos nove detidos na madrugada desta quarta-feira, 27, numa rede de tráfico de droga que abrangia os distritos de Setúbal, Lisboa e Porto.
De acordo com o 'Correio da Manhã', o empresário da Póvoa de Varzim é suspeito de fornecer a frota automóvel utilizada pelos traficantes.
Uma advogada de Almada, Sandra Martins, que defende alguns membros da Juve Leo acusados pela invasão e agressões na Academia de Alcochete, foi constituída arguida. A GNR acredita que, de forma consciente, a advogada ajudava os traficantes a branquear o dinheiro proveniente dos crimes. O seu escritório foi alvo de buscas.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Almada apreendeu droga, viaturas e uma grande quantidade em dinheiro, confirmou uma fonte da GNR.
Augusto Fernandes é conhecido por fornecer e vender carros a jogadores de futebol e a famosos da televisão.
Recorde-se que a Auguscar foi julgada com Filomena Angélico, a mãe do ator, na sequência do acidente que deixou Armanda Leite com 98% de incapacidade. O empresário foi ilibado enquanto Filomena foi condenada a pagar pelo menos 2 milhões de euros à vítima.
Angélico conduzia o BMW a mais de 200 quilómetros por hora quando um pneu rebentou e levou à sua derrapagem por mais de 300 metros.
Angélico conduzia o BMW a mais de 200 quilómetros por hora quando um pneu rebentou e levou à sua derrapagem por mais de 300 metros.