"É um choque": Betty Grafstein quebra o silêncio sobre guerra de Castelo Branco com o filho em tribunal
Em conversa telefónica com o amigo Abel Dias, a socialite revelou como se sente em relação à presença do ainda marido na mesma cidade e deixa um recado para Portugal.José Castelo Branco está em Nova Iorque há cerca de dois meses, mas por decisão da Justiça portuguesa, encontra-se impedido de se aproximar da ainda mulher, Betty Grafstein, sendo que, apesar de estarem na mesma cidade, os dois ainda não estiveram frente a frente.
Aos 96 anos, a americana continua a fazer a sua recuperação na unidade de cuidados continuados onde se encontra a viver, e à distância vai falando alguns amigos portugueses, como é o caso de Abel Dias. Na última conversa telefónica com o conhecido fotógrafo do jet set, divulgada à FLASH!, este não deixa de abordar o tema 'José Castelo Branco' para questionar a amiga se já teve conhecimento da presença do marido em Nova Iorque e como se sente em relação a isso.
"Eu sei que ele está em Nova Iorque, mas não estou preocupada. Estou em boas mãos", revela, referindo-se a todo o apoio que tem tido da parte de vários amigos e do filho, Roger Basile. "Tenho muita sorte pelas pessoas que estão ao meu lado."
Já sobre o processo que opôs Castelo Branco ao filho na Justiça por causa do apartamento onde Betty vivia com o marchand d'art, a socialite não esconde que tomar conhecimento do assunto "foi um choque".
Numa altura em que a sua condição de saúde a impede de se movimentar e ter o estilo de vida ativo de outros tempos, Betty garante que não perde o sorriso e também o carinho que sente por Portugal. "Eu amo Portugal, sempre amei. Quero que saibam que adoro todos e sempre terei um lugar especial no meu coração. Infelizmente, cheguei a esta situação, mas espero que os meus últimos dias sejam melhores", disse a Abel Dias, dirigindo-lhe palavras especiais. "Quero que saibas o quanto me fazes feliz, o quanto te adoro."
No final, reforçou a sua força, coragem e resiliência: "Sou uma sobrevivente".