Elas assumiram a homossexualidade no futebol. Alisha e Ramona, as jogadoras que são rivais e amantes
Avançadas dos Chelsea e do West Ham assumiram publicamente a relação, num gesto que surpreendeu os fãs.
Alisha Lehmann, de 20 anos de idade, é jogadora de futebol profissional no West Ham. Também em Londres, Ramona Bachman, de 28 anos, alinha pelos rivais do Chelsea. Fora de campo vivem juntas e são namoradas. Assumiram publicamente o romance lésbico, desafiando convenções e preconceitos.
De acordo com o 'Correio da Manhã', as duas concordaram em aparecer num documentário da BBC sobre Jack Sullivan, o filho do dono do Wes Ham, David Sullivan, que aos 19 anos é considerado o mais jovem patrão do futebol inglês. O episódio dedicado às duas jogadores mostra os bastidores do jogo entre as equipas de ambas, que aconteceu em novembro passado. O Chelsea acabou por ganhar por 2-0, nada que perturbasse o amor entre as duas atletas.
Ambas de nacionalidade suíça, Lehmann chegou a Inglaterra no último verão enquanto Bachmann já vai na segunda época no Chelsea, e ajudou o clube a ganhar o campeonato feminino e a Taça de Inglaterra na última época. São as duas internacionais pela seleção suíça, uma das melhores da Europa.
"Há muitas coisas positivas em estares com alguém que faz o mesmo que tu. Não saio aos fins de semana, porque tenho jogos. Ela percebe aquilo que eu passo e também me comprende", conta Ramona no documentário.
Jack Sullivan sublinha que o exemplo das duas atletas, ao assumirem a homossexualidade, devia ser seguido pelos colegas homens. "Nunca tivemos um jogo de parceiro contra parceiro no futebol masculino".