"Ele deu cabo da minha vida": Segunda ex-namorada acusa Nuno Homem de Sá de violência doméstica e o ator... ri-se
Depois de Frederica Lima, é agora Nádia Lopes que acusa Nuno Homem de Sá de violência verbal e ameaças de morte. O ator já reagiu às acusações.Nuno Homem de Sá, de 63 anos, voltou a ser acusado de um crime de violência doméstica agravado, desta vez por parte da ex-namorada Nádia Lopes. O ator vai sentar-se em março no banco dos réus do Tribunal de Viseu. Antes, já no próximo dia 24 de fevereiro, responde pelo mesmo crime contra Frederica Lima, outra ex-namorada, no Tribunal de Torres Vedras. Arrisca uma pena efetiva se for condenado nos dois processos.
O 'Correio da Manhã' pediu a Nuno Homem de Sá uma reação à acusação do Ministério Público e, ao telemóvel, o ator começou por rir. Pouco depois confirmou apenas que “vai falar do caso, mas apenas nos locais próprios”.
Foi através do Instagram que Nádia Lopes iniciou uma relação de namoro com o ator Nuno Homem de Sá, em dezembro de 2023. A mulher de 36 anos mudou-se para a casa do então companheiro e, durante apenas três meses – e à semelhança de Frederica Lima – diz ter vivido vários episódios de terror.
Nuno Homem de Sá acusava-a de “estar a falar com outros homens e ter amantes”, descreve a acusação do Ministério Público a que o 'CM' teve acesso. Nádia deixou de ter contacto regular com os amigos, era constantemente "enxovalhada e diminuída" e estava proibida de sair de casa. “Foste paga como prostituta para me lixares a vida”, “p**a”, “és uma doente paranoica”, “sai daqui maluca do ca****o”, são alguns dos insultos enumerados no mesmo documento.
Nuno Homem de Sá proibiu-a de tomar banho, para não gastar água e gás, e não deixava que arejasse ou varresse o quarto, mantendo os estores das janelas sempre fechados. “Chegou a ficar com feridas/eczemas/infeções nos pés e nas mãos por falta de higiene”, lê-se na acusação.
Nuno terá também criado vários perfis falsos nas redes sociais para gozar e denegrir a imagem de Nádia. A relação terminou em março de 2024. Após a separação, o arguido terá feito também ameaças de morte, através de mensagens trocadas no Instagram, dizendo que “vinha a Viseu e a que a matava, à mãe e à cadela”. Perante as ofensas, perseguições e ameaças, Nádia terá chegado a tentar suicidar-se.
Nádia, que decidiu emigrar para Inglaterra, exige que seja feita justiça. “Quero este homem longe das mulheres e que pague pelo que fez. Estive dois anos doente e sem trabalhar. Ele deu cabo da minha vida”, resumiu a jovem.
Quanto ao processo que envolve Frederica Lima, Nuno Homem de Sá está acusado dos crimes de violência doméstica, violação de domicílio e perturbação da vida privada. O ator está proibido de se aproximar de Frederica e obrigado a manter uma distância de pelo menos 500 metros da residência e do local de trabalho da vítima.