Então e o fairplay de antes? O recado de Cristina Ferreira a Joana Marques no meio da guerra judicial com os Anjos
A apresentadora, que até agora nunca se queixara dos múltiplos episódios de 'Extremamente Desagradável' de que já foi alvo e até já foi ao programa da Rádio Renascença, pronunciou-se agora sobre a guerra entre os Anjos e a humorista. Terão as mais recentes brincadeiras de Joana Marques arreliado Cristina?Cristina Ferreira é uma das pessoas mais frequentemente visadas pelo 'Extremamente Desagradável' de Joana Marques, mas nunca se indignou publicamente contra a humorista, como é o caso de outras pessoas com menos 'fairplay', como Rita Pereira, Gustavo Santos ou Yolanda Tati.
Há dois anos, a apresentadora até foi ao programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença – onde a rubrica de Joana Marques se insere – e mostrou-se sempre bem disposta e divertida.
Contudo, os mais recentes episódios de 'Extremamente Desagradável' – o podcast mais ouvido de Portugal – poderão ter 'tocado num nervo'; recorde-se que o episódio dedicado à sua bruma íntima, por exemplo, foi um dos mais elogiados e ouvidos de sempre.
O que é certo, é que Cristina Ferreira recebeu os Anjos esta manhã de segunda-feira, no 'Dois às 10', da TVI, e pronunciou-se pela primeira vez sobre o polémico processo que a dupla de irmãos instaurou contra Joana Marques.
Os cantores garantem não ter afinal havido qualquer tentativa de acordo e voltaram a dizer que em causa estão alegados danos patrimoniais.
Cláudio Ramos tentou por várias vezes colocar "água na fervura" e chegou mesmo a declarar: "Eu acho que a Joana não é responsável".
Recorde-se que, em causa, não está sequer qualquer tipo de piada que Joana Marques tenha feito no 'Extremamente Desagrádavel'. Nelson e Sérgio Rosado exigem um milhão de euros por Joana Marques ter publicado nas redes sociais uma montagem da sua polémica interpretação do Hino Nacional no MotoGP, marcada por vários problemas técnicos, com reações negativas dos jurados dos 'Ídolos', da SIC.
"Tenhamos todos a noção de que quando agredimos o outro não sabemos o mal que lhe estamos a fazer", afirmou finalmente Cristina.
"Já fui a Assembleia da República para isso mesmo, isto é tudo novo para nós, as redes sociais e a forma como as pessoas se manifestam nas redes sociais e há que ter legislação sobre isso", acrescentou, referindo-se ao movimento que tentou iniciar devido aos insultos de que é constantemente alvo na internet e que a levou a escrever o livro 'Para Cima de P***'. A estrela da TVI sugeriu na Assembleia uma "entidade" para supervisionar as redes sociais.