Guerra aberta entre José Cid e Tony Carreira: "Ele nem sequer é cantor!"
Tony Carreira aproveitou o lançamento da sua biografia para fazer contas com outros artistas, entre eles José Cid. O artista, que acaba de vencer o Globo de Ouro por Mérito e Excelência responde à letra.
Tony Carreira diz que não é de "rancores". Mas, durante o lançamento da biografia 'O Homem Que Sou' acabou por atirar algumas farpas, bem direcionadas. Um dos atingidos foi José Cid. "Até admiro o músico que passa a vida a falar mal de mim", avançou Carreira, de 54 anos de idade.
Não satisfeito, o "cantor dos sonhos" rematou fazendo outras acusações a Cid, de 76 anos de idade. "É deselegante, fala mal de todos os que têm mais sucesso do que ele". Além de Cid também o produtor musical Luís Jardim foi alvo de Tony Carreira, alegando que este não tem sido falado "por via do seu próprio trabalho".
Quem não se fica é José Cid: "Sou invejoso da popularidade que ele tem sem ser nada", adianta o músico, que acaba de ser distinguido com o Globo de Ouro por Mérito e Excelência. "Nunca o ouvi a cantar em direto, na televisão. Diz que não plagia, quando os plágios são mais do que óbvios. Quer dizer... o rei vai nu".
"COM O TONY NÃO FICO OFENDIDO"
José Cid, que tem já 30 concertos agendados para o verão, entre eles a grande festa de São João, no Porto, acaba por desvalorizar a forma como Tony Carreira fala dele. "Ele nem sequer é cantor, é um produto de marketing! Eu ficaria ofendido se fosse o Jorge Palma, o Paulo de Carvalho, o Carlos do Carmo, o Represas, a falarem assim de mim. Agora com o Tony não fico ofendido".
O grande vencedor da noite dos Globos de Ouro acrescenta, ainda, que "todos os que tentam ridicularizar-me estão a dar um tiro no pé. Porque eu não organizo excursões nem ofereço bilhetes para ter público nos meus concertos. As pessoas vêm ter comigo espontaneamente e eu sou capaz de estar 2 horas e tal a cantar, a abrir, e ninguém se vai embora".