Já foste! Bruno nem acredita que perdeu eleições no Sporting
Os resultados não deixam margem para dúvidas. O "não" a Bruno ganhou. Mas Bruno de Carvalho não está convencido de que os sócios o querem fora do clube. Promete impugnar a Assembleia Geral e diz que vai candidatar-se nas próximas eleições.
Bruno de Carvalho está oficialmente destituído de presidente do Sporting Clube de Portugal. Profundamente desiludido com os resultados da Assembleia Geral destitutiva, o antigo dirigente vai pedir a suspensão vitalícia da sua condição de sócio. O agora ex-líder leonino explicou também na longa missiva de despedida que deixou no Facebook que não pretende voltar às bancadas do estádio e que deixará "de seguir nos eventos desportivos do clube". Bruno de Carvalho foi destituído com 71% de votos contra.
"Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Foram 46 anos de um amor intenso mas que vim a descobrir que não era o que eu pensava, que não me identifico minimamente com os seus falsos princípios e falsos valores e que me andava a trair.
Mas também quero dar uma palavra para aqueles que são 'bipolares', pois se não ganhamos ainda mais a culpa é vossa, pois são os primeiros a 'dançar' a música dos ilustres.
A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube.
Foi uma honra servir os Sportinguistas, mas não sinto qualquer honra de ter servido uma instituição que me fez sair com o rótulo de criminoso e de mandante de ataques terroristas. Tristes e fracos de espirito todos aqueles, muitos ou poucos, que puseram um cruz no sim à destituição da única Direcção qie teve um mandato, no Clube e SAD positivo, que fez um Pavilhão, que devolveu a honra de ser do Sporting CP a milhões de Sportinguistas, que conquistou em 5 anos 7 títulos europeus e que colocou o Sporting CP novamente como a maior Potência Desportiva Nacional!", declarou nas redes sociais.
A FLASH! sabe, porém, que Bruno não irá aceitar os resultados e prepara uma manobra legal que permita inverter os resultados. Entretanto, e até às eleições, o antigo presidente do clube, Sousa Cintra tomar conta dos destinos da SAD e Torres Pereira vai liderar o clube.
Ao final da tarde deste domingo, 24, Bruno de Carvalho volta à luta através do fecebook: "Se é assim que o Torres Pereira quer então vou à luta! Não Sousa Cintra, não és o Presidente da SAD pois para isso tens de passar por muitos passos. Agora acabou. Querem guerra. Eu compro! Vou impugnar a AG e o Presidente da SAD ainda sou eu! Vou a eleições. Vamos ver quem vence. Se são a maioria dos sócios ou os "podres" e os Viscondes! Eu vou à luta!"
O antigo presidente diz que não consegue manter-se afastado do clube, contrariando tudo o que tinha dito anteriormente: "Por muito que me queira afastar, não consigo! Bem sei o que disse amargurado, traído, ferido, que não queria ser mais adepto nem sócio, mas NÃO consigo... Amo-te Sporting CP e quero continuar a acreditar num Sporting CP sem Viscondes ou com eles remetidos ao seu lugar: calados!!! Eu vou impugnar, como sócio esta AG, e vou a eleições. E se estes tipos da putativa comissao disciplinar me quiserem expulsar de sócio, dia 30 encontramo-nos na AG pois tenho direitos que não vou abdicar! Chega de afinações!"