Judite Sousa recorda pesadelo: "Senti que o meu filho já não estava vivo"
Pivô da TVI fala da noite em que o filho, André Sousa Bessa, morreu, após ter sofrido um acidente. Nessa noite, Judite Sousa estava numa festa com amigos na discoteca Tamariz.
O tempo passa mas a dor continua grande. A dor mais brutal que uma mãe, ou um pai, pode viver: a morte de um filho. Ainda para mais quando ele é filho único. Judite Sousa está a viver essa dor há praticamente 3 anos. O filho, André Sousa Bessa, morreu no dia 29 de junho de 2014, após ter sofrido uma queda junto a uma piscina em Azeitão, onde estava numa festa com amigos.
Nessa mesma noite, Judite Sousa tinha saído com amigos para festejar o aniversário de um deles, produtor de televisão, na discoteca Tamariz, no Estoril. A meio da noite sentiu um mau estar e decidiu ir para casa, no Chiado. Foi quando estava a meter a chaver na porta que um amigo do filho lhe ligou e a avisou que André "tinha sofrido um acidente".
Quem recorda esse momento trágico, em que o coração de mãe percebeu que algo estava muito mal, foi Judite Sousa, que dá uma entrevista a Cristina Ferreira, onde revela, em lágrimas, o pesadelo daquela noite... que lhe mudou a vida para sempre.
"Há 3 anos a minh acolega Cristina Ferreira pediu-me uma entrevista. Disse-lhe que não era o momento. Esse momento chegou", desabafa a jornalista.
"Algo me dizia que qualquer coisa estava a acontecer", diz Judite. "Senti que o meu filho não estaria vivo. Algo me disse que o meu filho não estaria vivo", revive, nesta conversa em que relata aquela noite fatídica.
Veja o vídeo com as declarações emocionantes da jornalista, que atualmente está em serviço em Paris para acompanhar as eleições presidenciais, mas que deu esta entrevista a poucos dias antes de rumar à cidade luz.
É no trabalho que se tem refugiado após o desaparecimento do seu filho, que aconteceu um ano depois de se ter separado de Fernando Seara. Com o divórcio, Judite vivia ainda mais para André, o seu confidente, que faria 32 anos no passado dia 10 de abril, data que a jornalista não deixou passar sem fazer uma referência nas redes sociais ao filho.