_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Celebridades

Kina recorda experiência na televisão: "Quiseram fazer-me sentir velha, ridícula, inútil"

A antiga estilista portuguesa lamentou a forma como foi tratada no 'Big Brother Verão' e revela ainda o que faz para "envelhecer com dignidade".
Por FLASH! | 27 de novembro de 2025 às 11:06
Kina Flash
Kina Flash
Kina Flash
Kina foi acusada pelo enteado Hélder de fazer bruxarias Flash
Kina revela drama pessoal: tiro na cabeça, vigilância e paragem cardíaca Flash
Kina revela drama pessoal: tiro na cabeça, vigilância e paragem cardíaca Flash
Kina é acusada de destruir fortuna familiar, após sucesso como 'Marilyn Monroe portuguesa' Flash

A antiga estilista portuguesa Joaquina Branco, mais conhecida como Kina, entrou recentemente no reality show 'Big Brother Verão', da TVI. Há quem a reconheça dos tempos de sucesso na moda, mas, mesmo quem não a conhecia dos anos 80 e 90, passou a adorar a concorrente, pela postura divertida que mostrou no programa da estação de Queluz de Baixo.

Contudo, Kina, de 63 anos, admite agora não ter gostado da forma como foi tratada pelos colegas dentro da casa, afirmando ter sido "vítima do idadismo".

pub

"Nessa casa, pela primeira vez, quiseram fazer-me sentir velha, quiseram fazer-me sentir ridícula, quiseram fazer-me sentir inútil. E eu mostrei nessa casa que não! Não é porque eles querem, é porque eu não quero, porque eu não sou isso", afirmou, numa entrevista a um programa matinal da TVI.

pub

Kina falou ainda sobre o cuidado que mantém com o corpo e com a mente, de forma a "envelhecer com dignidade". "Porque nós temos a nossa própria dignidade, depois a vida dá-nos e tira-nos a dignidade que ela nos dá. O que é que pode acontecer? É eu envelhecer e ficar numa cama, acamada, e os meus filhos terem que me dar uma fralda, eu não gostaria disso. Eu vou fazer de tudo para que isso não me aconteça. Não estou livre de que aconteça, mas eu vou lutar para que isso não passe", contou.

"Eu caminho muito, o esqueleto não põe o corpo em pé. O que põe o corpo em pé são os músculos. Portanto, para ativar o cérebro e irrigar, têm que se caminhar muito. Eu sou adepta da ginástica desde miúda, desde os meus 21 anos, e até hoje sempre a fiz. Seja em casa, seja na academia, seja na rua, eu faço. Eu considero-me uma pessoa muito ativa e, na casa onde eu estive, todos eram jovens, mas a que estava sempre em movimento era eu", acrescentou.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub