Morreu aos 48 anos a filha secreta de Freddie Mercury
A mulher de 48 anos, conhecida apenas como 'B', falara pela primeira vez sobre o pai há cinco meses.A misteriosa filha de Freddie Mercury, o eterno vocalista dos Queen, morreu aos 48 anos, apenas cinco meses depois de ter falado publicamente sobre o seu pai pela primeira vez.
'B', como é conhecida - não se sabe qual o nome verdadeiro - não resistiu a um cancro raro da medula, de acordo com o comunicado do seu viúvo, Thomas.
"A 'B' está agora com o seu querido pai no mundo dos pensamentos. As suas cinzas foram espalhadas nos Alpes", afirmou Thomas, revelando ainda que 'B' era mãe de dois meninos de nove e sete anos, que são netos de Freddie Mercury.
'B' decidira falar pela primeira vez em agosto do ano passado, depois do lançamento do livro 'Love, Freddie', da escritora Lesley-Ann Jones, no qual se soube pela primeira vez da sua existência.
"Eu não queria partilhar o meu pai com o resto do mundo", começou por dizer B. "Depois de ele morrer, tive de aprender a lidar com os ataques e deturpações sobre ele", revelou.
'B' falou bastante sobre a dificuldade de lidar com a morte do pai: "Tive que me tornar adulta sem ele e viver todos os momentos e eventos marcantes sem o seu apoio", acrescentou.
"Durante 30 anos tive que construir a minha vida e a minha família sem ele e aceitar que ele não estaria presente para compartilhar os momentos felizes conosco. Durante 30 anos, enquanto o resto do mundo reinterpretava a vida de 'Freddie Mercury', a sua música e tudo o que ele tinha sido, eu precisava do meu pai apenas para mim e para minha família. Como podia eu ter falado antes?", explicou.
Alegadamente, Mercury concebeu 'B' acidentalmente durante um caso com a mulher de um amigo próximo em 1976. A existência desta filha era conhecida apenas pelo seu círculo mais próximo, como os pais e irmã, os restantes membros da banda e Mary Austin, o seu grande amor.
A autora do livro disse que foi procurada por 'B' há cerca de quatro anos e que, apesar de ter duvidado, acabou por perceber que era mesmo verdade.
"Para aqueles que estão a 'exigir' provas com um teste de ADN, fiquem tranquilos, a verificação necessária foi feita e equipas jurídicas estiveram envolvidas, mas essas medidas são privadas. Obrigada", escreveu Lesley-Ann nas redes sociais.