No momento da morte, brindar à vida. Berardo junta amigos em festa de arromba na Bacalhoa após funeral da mulher
Na tarde em que a mulher foi cremada, o empresário celebrou a vida num festão regado com os melhores vinhos da sua Quinta e cujo fundo musical incluía Rolling Stones e Frank Sinatra.
A história é contada por quem lá esteve, na edição desta semana do semanário Tal&Qual. No dia em que a mulher, Carolina Conceição, foi cremada, na Quinta do Conde, o marido decidiu homegeá-la... à sua maneira.
'Bon vivant', amante dos prazeres da vida - apesar dos problemas com a justiça em que está envolvido - Joe Berardo reuniu um grupo de amigos do casal, no chamado "pós-funeral" de Carolina, e organizou um festão memorável na sua Quinta da Bacalhoa, Azeitão, onde já está autorizado a ir desde que o tribunal da Relação, em fevereiro, aliviou as medidas de coação ditadas pelo juiz Carlos Alexandre e permitiu que Berardo pudesse voltar a frequentar as suas empresas, ou aquelas em que tem participações. A Bacalhoa é uma delas.
Tudo aconteceu, ainda segundo o semanário, na tarde de dia 1 de junho. A festa, regada a vinhos do "senhor comendador", teve banda sonora a condizer: 'Satisfaction' dos Rolling Stones, 'My Way' de Frank Sinatra e 'Lady Caroline', numa evidente homenagem à mulher, Carolina.
Recorde-se que Joe e Carolina estiveram casados durante 53 anos. Da união nasceram dois filhos, Renato e Claúdia.
Berardo responde por burla qualificada, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsidade informática, falsificação, abuso de confiança qualificada e descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público. O empresário pagou a caução de cinco milhões - imposta por Carlos Alexandre - e ficou em liberdade.