Nova separação. Tudo o que Diana Chaves faz para manter a família unida apesar de todos os obstáculos
A viver à distância do marido, apresentadora da SIC prepara-se para lidar com mais uma separação, que afetará as dinâmicas da família. No entanto, a resiliência é a sua arma desde pequena para fazer face aos problemas.Diana Chaves tinha apenas 11 anos quando perdeu a mãe, vítima de cancro. Um momento difícil no qual a apresentadora se uniu ainda mais ao pai e às duas irmãs, numa base que seria a sua força para a vida adulta.
"Não sei o que é viver a adolescência, idade adulta, com mãe, porque não aconteceu. A minha mãe morreu quando eu tinha 11 anos. Mas nós sempre fomos muito unidas e continuamos a ser hoje em dia. Sem dúvida, a relação de irmãos, quando se passa por uma fatalidade destas, muda um bocadinho, no sentido de ser mais forte ainda, porque a partir daquele momento tivemos de nos proteger umas as outras", já fez saber em entrevista.
Uma dor sempre presente mas que foi sendo atenuada com muito sentido de família. Diana continua a ser muito próxima das irmãs, com quem faz frequentemente viagens. E também com o companheiro, César Peixoto, já construiu uma dinâmica que lhe permite lidar da melhor maneira com a distância, uma vez que nos últimos anos, o noivo tem trabalhado no Norte, como treinador. "Nós já vivemos assim imensos anos, mesmo com a Pilar bebé ainda, em que a logística às vezes ainda é mais complicada".
Diana admite ainda que tenta ver sempre o copo e meio cheio e garante que se sente feliz por ver o marido crescer profissionalmente. "Às vezes, a saudade é uma coisa boa e o facto de o César estar realizado profissionalmente, a mim dá-me uma alegria imensa."
No entanto, em breve a família vai passar por uma nova separação, uma vez que Rodrigo, o filho mais velho de César Peixoto, fruto da relação com Isabel Figueira, se prepara para ir viver para Madrid, aos 18 anos, onde terminará o seu curso na área do Desporto.
A apresentadora da SIC sempre foi muito próxima do enteado, com quem se mostra frequentemente em momentos de cumplicidade nas redes sociais.