O pior pesadelo na vida de Filomena Cautela
A apresentadora que mais brilhou na apresentação do Festival da Eurovisão em Lisboa viveu um drama que tão cedo não esquecerá. "Mena" sentiu na pele várias injustiças que a deixaram em choque.
A apresentadora do ‘late night show’ 5 ‘Para a meia noite’, na RTP1, que deu nas vistas a nível mundial pelo profissionalismo e boa disposição na apresentação das emissões do Festival da Eurovisão, nunca teve papas na língua e sempre disse tudo o que pensava. E foi o que fez numa entrevista à revista Proteste, a publicação da DECO (Defesa do Consumidor).
À pergunta sobre qual foi o seu "pior pesadelo de consumo?", a apresentadora e atriz respondeu que tem vivido "más experiências" com uma operadora de energia elétrica. A entrevista foi publicada na rubrica 'Consumidores como nós' e a estrela do canal estatal confessou o drama que viveu com a empresa, agora privada, fornecedora de energia: "Não sei se posso dizer isto, mas vou dizer: eu tenho más experiências com a EDP. Sei que é uma grande empresa, provavelmente grande demais. E deve ser das empresas que recebe mais reclamações, porque toda a gente tem de ter luz – ou pelo menos quer ter. Mas o meu pior pesadelo de consumo foi com eles", contou.
O RELATO DRAMÁTICO DO QUE "MENA" VIVEU NA PELE DE CONSUMIDORA
A má experiência da popular apresentadora do ‘5’, como os espectadores carinhosamente tratam o seu programa, foi por ela relatada à publicação que aborda temas de consumo e defesa dos direitos do consumidor. "Tenho uma casa de férias, já não ia lá há algum tempo e as contas estavam a ir para a morada errada. De repente, fiquei sem eletricidade e demoraram imenso tempo a repor a ligação... Eu acho que, quando se trata de bens básicos, como luz, gás e água, os serviços deveriam ser exímios (…) Há muito boa gente que não tem dinheiro para gastar ao telefone, nem tem tempo (porque tem 3 ou 4 empregos) para ir para a Loja do Cidadão durante 20 horas resolver estes assuntos", denunciou.