Pai herói! Alemão serviu de escudo humano para o filho salvando-o na tragédia do Elevador da Glória
Homem mantém-se internado, mas está livre de perigo, assim como a mãe da criança, que comoveu o país, depois de se ter agarrado a um polícia que não mais largou.Vários dias depois do descarrilamento no Elevador da Glória, que deixou o país e o mundo em choque, continuam a surgir detalhes do acidente, nomeadamente acerca de uma das histórias que mais tocou o coração de todos: a criança, de três anos, que se agarrou a um polícia que se encontrava nas imediações e não mais o largou.
Inicialmente, suspeitava-se que o pai do menino estaria entre as vítimas mortais, mas quando os avós da criança vieram da Alemanha para reconhecer o corpo, constataram que nenhum dos cadáveres na morgue do Instituto de Medicina Legal correspondia ao filho. Acabariam por encontrá-lo com vida e já livre de perigo no hospital.
O polícia herói que esteve sempre ao lado do menino encontrava-se em serviço nas imediações da Calçada da Glória e foi o primeiro a prestar socorro ao pai da criança. Desobstruiu-lhe as vias respiratórias, mas este acabaria por desmaiar, com o agente a julgá-lo sem vida. Acredita-se que terá salvado a vida do filho, servindo de escudo humano, protegendo-o com o seu próprio corpo.
A criança, que foi levada para o Hospital de Santa Maria com a mãe, teve alta na última quinta-feira, e foi entregue aos avós, que vieram de Hamburgo a chorar a morte do filho e acabariam depois por dar um novo final feliz a esta história. A mãe foi sujeita a uma cirurgia e mantém-se internada, bem como o pai da criança.