_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Celebridades

Steven Spielberg doa 25 mil dólares à família de James Van Der Beek... e é criticado: "Para ele são 50 cêntimos"

A campanha online para angariar fundos para a família do ator, que morreu na passada quarta-feira - e cuja fortuna de três milhões de dólares foi quase toda gasta nos tratamentos do cancro - já ultrapassou os dois milhões de dólares. Várias celebridades de Hollywood fizeram questão de contribuir, mas a doação do realizador multimilionário Steven Spielberg está a causar polémica.
Por Joana Guterres | 13 de fevereiro de 2026 às 12:03
Spielberg, família de James Van Der Beek Flash
James Van Der Beek revela luta contra cancro do cólon Flash
James Van Der Beek Flash
James Van Der Beek e a mulher Flash
James Van Der Beek com os seis filhos Flash

Em 48 horas, a campanha online para angariar fundos para a família do ator , já ultrapassou a marca dos dois milhões de dólares.

Apesar do ator de 'Dawson's Creek' ter tido uma fortuna estimada em três milhões de dólares, os seus amigos que criaram o peditório explicaram que a maior parte do dinheiro foi gasta nos dispendiosos tratamentos do cancro, especialmente caros no sistema de saúde dos EUA.

pub

Kimberly, a viúva, e os seus seis filhos receberam contribuições preciosas de milhares de anónimos, mas não só. Várias foram as celebridades que decidiram ajudar, entre as quais a apresentadora Ricki Lake e a atriz Zoe Saldana, que se comprometeu a enviar 2500 dólares à família... todos os meses.

Mas, no topo das contribuições mais generosas aparece a de Steven Spielberg e da mulher, Kate Capshaw, que contribuíram com 25 mil dólares.

pub
As doações mais generosas Foto: Flash

No entanto, desde que a doação foi tornada pública, multiplicam-se as vozes críticas ao lendário realizador e produtor, que dizem que Spielberg é dono de uma fortuna estimada pela Forbes em cerca de 7,1 mil milhões de dólares, e que, por isso, podia ter contribuído com um valor superior. "Para ele, são 50 cêntimos", escreveu um utilizador do Facebook.

pub

Nos últimos meses, James Van Der Beek, de 48 anos - que lutava contra o cancro colorretal desde 2023 - apelou sempre à consciencialização da importância do diagnóstico precoce, lamentando não ter feito uma colonoscopia de prevenção antes de ter sido diagnosticado com cancro em estágio 3.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub